Justiça Federal vai ao Cidadão: Magistrado inicia ciclo de palestras sobre “Ética, Trabalho e Futuro” em Volta Redonda

Publicado em 16/08/2017

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Volta Redonda/RJ (Cesol-VR) e o juiz federal João Marcelo Oliveira Rocha, atualmente na presidência da 5ª Turma Recursal dos Juizados Especiais Federais (JEFs) do RJ, promoveram na última segunda-feira, dia 14 de agosto, na Escola Municipal Professora Maria Rosa Rodrigues, em Volta Redonda, um primeiro ciclo de palestras para estudantes do 9º ano do ensino fundamental com o tema “Ética, Trabalho e Futuro”.

As palestras fazem parte do projeto educacional de mesmo nome, que visa estimular a cidadania e o pensamento crítico junto a estudantes de escolas públicas municipais e estaduais.  No dia 14, aconteceram as duas primeiras palestras.

Com o auxílio do juiz federal Vladimir Vitovsky, coordenador do Centro de Atendimento Itinerante da Justiça Federal, do Núcleo Permanente de Solução de Conflitos da Segunda Região (CAIJF/NPSC2), foram distribuídas apostilas que possibilitaram aos alunos estender as pesquisas após as palestras. Nesta primeira etapa, participaram do encontro 121 alunos em dois turnos. Na ocasião, também foram distribuídos livros para incentivar o hábito da leitura.

As duas próximas palestras serão realizadas no dia 17 de agosto, na Escola Municipal Doutor Jiulio Caruso.

 

Juiz João Marcelo Oliveira Rocha, a servidora Carolina Herrera, responsável pelo Cesol-VR, e alunos da Escola Municipal Professora Maria Rosa Rodrigues
Juiz federal João Marcelo Oliveira Rocha, a servidora Carolina Herrera, responsável pelo Cesol-VR, e alunos da E.M. Professora Maria Rosa Rodrigues
Compartilhar: