Justiça Federal vai ao Cidadão: Magistrados encerram ciclo de palestras com o tema “Ética, Trabalho e Futuro” em 2017

Publicado em 23/11/2017

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Volta Redonda/RJ (Cesol-VR) e o juiz federal João Marcelo Oliveira Rocha – atualmente na presidência da 5ª Turma Recursal dos Juizados Especiais Federais (JEFs) do RJ – encerraram no último dia 23/11 mais um ciclo de palestras para estudantes das redes públicas municipais e estaduais do Rio de Janeiro com o tema “Ética, Trabalho e Futuro”.

As palestras fazem parte do projeto educacional de mesmo nome, que visa estimular a cidadania e o pensamento crítico junto a estudantes de escolas públicas. O referido ciclo já havia ocorrido em agosto na Escola Municipal Professora Maria Rosa Rodrigues, em Volta Redonda, e em setembro na Escola Municipal Mato Grosso do Sul, também em Volta Redonda. Confira abaixo:

E.M. Professora Maria Rosa Rodrigues

No dia 14 de agosto, com o auxílio do juiz federal Vladimir Vitovsky, coordenador do Centro de Atendimento Itinerante da Justiça Federal, do Núcleo Permanente de Solução de Conflitos da Segunda Região (CAIJF/NPSC2), foram distribuídas apostilas que possibilitaram aos alunos estender as pesquisas após as palestras. Nesta primeira etapa, participaram do encontro 121 alunos em dois turnos. Na ocasião, também foram distribuídos livros para incentivar o hábito da leitura.

 

Juiz João Marcelo Oliveira Rocha, a servidora Carolina Herrera, responsável pelo Cesol-VR, e alunos da Escola Municipal Professora Maria Rosa Rodrigues

 

E.M. Mato Grosso do Sul

O Cesol-VR e os juízes federais Aline Alves de Melo Miranda Araújo – convocada em Auxílio ao Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NPSC2) – e João Marcelo Oliveira Rocha, promoveram no dia 12 de setembro, na Escola Municipal Mato Grosso do Sul, mais um ciclo de palestras para estudantes do 9º ano do ensino fundamental.

O evento contou com o apoio de Josete Francisco Jacinto dos Reis (Diretora da E.M.Mato Grosso do Sul), Andinaidja Ferreira de Araújo (Diretora-adjunta) e Andrea da Silva Moreira (Orientadora pedagógica)”.

 

Juízes federais Aline Alves de Melo Miranda Araújo, João Marcelo Oliveira Rocha e alunos da Escola Municipal Mato Grosso do Sul, em Volta Redonda
Compartilhar: