Justiça Federal vai ao Cidadão: Seguridade social em debate

Publicado em 05/05/2017

O Centro de Atendimento Itinerante da Justiça Federal (CAIJF), órgão que atua junto ao Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NPSC2) do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, está organizando – em parceria com o Primeiro Atendimento dos Juizados Especiais Federais da Seção Judiciária do Rio de Janeiro – o seminário “Seguridade social: os desafios do Judiciário e entidades afins” que acontecerá nos dias 17, 24 e 31 de maio, sempre das 17h30 às 19h30, abordando, respectivamente, os temas Assistência Social, Saúde e Previdência.

O seminário, que será realizado no Centro Cultural Justiça Federal (CCJF), reúne grandes nomes do Serviço Social, Saúde, Administração Pública, Economia e Direito e será franqueado ao público em geral. Cada palestrante terá 15 minutos para apresentar seu painel e, ao final das apresentações, o debate será aberto ao público, que poderá levantar questionamentos e esclarecer dúvidas.

Através do seminário, que já cumpre seu papel instrutivo, objetiva-se o aprofundamento da discussão sobre temas que vem sendo, recorrentemente, abordados nas mais diversas esferas sociais.

Dentre os tópicos abordados pelos palestrantes, figurarão o BPC/LOAS, o alcance do bolsa família, o fornecimento de medicamentos especiais e o SUS, o acesso à saúde pública e privada e a solução de litígios nesta área, assim como o tema da Reforma da Previdência (Vide a programação).

As inscrições serão gratuitas e efetuadas no local. Começarão a ser feitas 2 horas antes do evento e serão encerradas 10 minutos antes do início das palestras. Aos interessados, serão emitidos, ao final do evento, certificados de participação e para os funcionários da Justiça Federal da 2ª Região serão concedidas horas de participação para o Adicional de Qualificação.

Realização:

Tribunal Regional Federal da 2ª Região

Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos da Segunda Região

Centro de Atendimento Itinerante da Justiça Federal

Seção Judiciária do Rio de Janeiro — Primeiro Atendimento dos Juizados Especiais Federais

 

Período:

Dias 17, 24 e 31 de maio de 2017, quartas-feiras, das 17h30 às 19h30

 

Inscrições:

Grátis, no local, nas duas horas que antecedem o início do evento

 

Local:

Centro Cultural Justiça Federal (CCJF)

Auditório do Cinema – Av. Rio Branco, 241, Térreo, Cinelândia, Centro/RJ

(Acesso aos usuários de metrô pela saída Pedro Lessa e aos usuários de VLT através de parada na porta)

 

Informações:

(21) 2282-8839

 

Clique para ler a programação completa.

Compartilhar: