Magistrados da Segunda Região são homenageados com a Medalha do Pacificador no Dia do Soldado

Publicado em 25/08/2017

O presidente do TRF2, desembargador federal André Fontes, foi agraciado na manhã do dia 25 de agosto com a Medalha do Pacificador, conferida pelo Exército Brasileiro na data em que se comemora o aniversário de nascimento de Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias. A honraria foi entregue em solenidade realizada na sede do Comando Militar do Leste (CML), no Centro do Rio de Janeiro. Na ocasião, também foram homenageados com a comenda o desembargador federal Messod Azulay, que compõe a Segunda Turma Especializada do TRF2, e o juiz federal William Douglas Resinente dos Santos, titular da Quarta Vara Federal Cível de Niterói, na região metropolitana da capital fluminense.

 

A honraria foi entregue em solenidade realizada na sede do Comando Militar do Leste (CML)
A honraria foi entregue em solenidade realizada na sede do Comando Militar do Leste (CML)

 

A Medalha do Pacificador foi cunhada em 1953, como parte das comemorações pelos 150 anos de nascimento do Duque de Caxias, patrono do Exército brasileiro. Com ela são condecorados, desde 1955, militares e civis nacionais ou estrangeiros. A condecoração é conferida em reconhecimento por serviços prestados ao Exército brasileiro, que tenham contribuído para a elevação do prestígio da instituição ou para o desenvolvimento das relações de amizade entre o Exército brasileiro e os de outras nações.

Na abertura da solenidade realizada no CML, foi lida a ordem do dia assinada pelo comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, que destacou a importância da homenagem e prestou tributo aos agraciados deste ano.

 

André Fontes recebe a Medalha do Pacificador
André Fontes recebe a Medalha do Pacificador

 

Messod Azulay também foi homenageado
Messod Azulay também foi homenageado com a comenda

 

A Medalha também foi entregue ao juiz federal William Douglas
A medalha também foi entregue ao juiz federal William Douglas
Compartilhar: