Magistrados do TRF2 coordenam em novembro seminário sobre Justiça Administrativa

Publicado em 08/11/2021

O presidente da 5ª Turma Especializada do TRF2 (especializada em Direito Administrativo), desembargador federal Ricardo Perlingeiro, coordenará no dia 22/11 mesa no IV Seminário PPGD-Unesa (Programa de Pós-Graduação em Direito – Universidade Estácio de Sá) sobre Justiça Administrativa. O magistrado é professor da Unesa e da Universidade Federal Fluminense.

O painel será o primeiro do evento, com início às 10h15, tendo por tema “Alcance e pressupostos da jurisdição administrativa”. A abertura do seminário, às 9 horas, ficará a cargo do vice-reitor de pós-graduação da Unesa, Marcos Antônio de Souza Lima. Na sequência, às 9h15, palestrará a professora Adriana Garcia, do Centro de Investigación y Docencia Económicas (México).

Os debates serão retomados na semana seguinte, 29/11, às 9 horas, quando a juíza federal e coordenadora do Núcleo de Estudos sobre Direito, Cidadania, Processo e Discurso (NEDCPD), do PPDG-Unesa, Fernanda Duarte, conduzirá a mesa intitulada “A consensualidade chega à jurisdição administrativa”.

Ricardo Perlingeiro e Fernanda Duarte respondem também pelo comitê científico do IV Seminário PPGD-Unesa sobre Justiça Administrativa, juntamente com o professor Adriano Pinto. As inscrições para o encontro devem ser feitas pelo link bit.ly/IVSemJustAdm.

Confira aqui a programação completa.

Compartilhar: