Mensagem do Presidente do TRF2 pelo Dia das Mães

Publicado em 11/05/2018

Ao ascendermos ao honroso cargo de presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região,  assumimos o compromisso de laborar pela valorização da mulher, com a maior amplitude possível em nossas competências institucionais. Assim, a trabalhadora da nossa Corte, a militante de movimentos sociais com as quais firmamos parcerias e a cidadã que vem buscar a proteção jurisdicional encontrarão, na presente gestão, apoio especial, visando a mitigar os obstáculos que a condição feminina lamentavelmente ainda enfrenta no Brasil.

Hoje, quando acabamos de celebrar o primeiro ano de nossa gestão, temos a satisfação de observar que nossas iniciativas tornam-se exemplos para órgãos coirmãos, o que nos estimula a ir ainda mais adiante, dentro das nossas responsabilidades como dirigentes desta casa de justiça.

É neste feliz mister que assinamos, na presente data, a Resolução TRF2-RSP-2018/00022, que institui o Programa de Assistência à Servidora Lactante, no âmbito da Justiça Federal da 2ª Região. O documento estabelece a redução da jornada de trabalho para seis horas diárias para a servidora lactante, até o último dia do mês em que a criança completar 18 meses de vida.

Trata-se de medida que visa a facilitar a importantíssima prática do aleitamento materno, oferecendo oportunidade e estímulo para o pleno e seguro desenvolvimento socioafetivo da infância.

Com este gratíssimo anúncio, que marca a proximidade da data em que é festejado o Dia das Mães, dirigimo-nos a todas as colaboradoras da Justiça Federal da 2ª Região que cumprem o papel mais nobre reservado à mulher.

Recebam todas um fraternal e respeitoso abraço,

 

André Fontes
Presidente

Compartilhar: