Palestra sobre a Responsabilidade Penal do Adolescente abre a série Justiça e Pensamento no CCJF em 9 de março

Publicado em 05/03/2010

        O Centro Cultural Justiça Federal (CCJF) e o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) retomam, a partir de março, ciclo de palestras que visa a aproximar os assuntos jurídicos do dia-a-dia das pessoas. Trabalhando temas relevantes que ajudem a pensar o mundo, os valores da sociedade e as instituições, a série intitulada Justiça e Pensamento, conta com diversos palestrantes em apresentações mensais ao longo do ano.
        A abertura do evento ocorrerá no dia 9 de março, às 10h30min, no Teatro do CCJF (Av. Rio Branco, 241 – Centro), com a palestra “Responsabilidade Penal do Adolescente. Imputabilidade e Conseqüências Jurídicas”, ministrada pelo desembargador Guaraci de Campos Vianna.
        O projeto tem como objetivo promover a integração do Poder Judiciário com os cidadãos e, por isso, é aberto a todos, além de magistrados, servidores do poder público e profissionais do direito.
        As palestras têm entrada gratuita, com inscrições no local e contam ainda como horas de estágio para OAB e horas de capacitação para servidores do TRF2 e da Sessão Judiciária do Rio de Janeiro.
        A organização ficará a cargo da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Ajuferjes).
Compartilhar: