Presidente do TRF2 abre evento na SJRJ em que palestrou membro de comitê da ONU para o Estado de Direito

Publicado em 25/04/2017

O presidente do TRF2, desembargador federal André Fontes, abriu na tarde da terça-feira, 25 de abril, evento realizado pela Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Ajuferjes) e pela Comissão de Relações Internacionais da OAB fluminense (CRI-OAB/RJ), com o apoio do Tribunal e da Seção Judiciária do Rio de Janeiro. A palestra “A importância do Estado de Direito para o Poder Judiciário e a sociedade” foi apresentada em inglês, com tradução simultânea, pelo advogado Ian McDougall, que integra o Comitê Diretivo para o Estado de Direito da Organização das Nações Unidas. O evento teve lugar no auditório da Justiça Federal localizado na Cinelândia, Centro do Rio.

Na ocasião André Fontes destacou a importância das iniciativas relacionadas ao debate sobre o tema, que propiciam o aperfeiçoamento dos institutos promotores do Estado de Direito, ou seja o sistema em que indivíduos e instituições, sem exceção, estão submetidos às leis e há respeito aos direitos fundamentais da cidadania.

A mesa do evento foi integrada pelo juiz federal Fabricio Fernandes de Castro, presidente da Ajuferjes, pelo juiz federal Wilson José Witzel e pelo advogado Paulo Barata, presidente da Comissão de Relações Internacionais da OAB/RJ.

Bruno Barata, Wilson Witzel, André Fontes, Ian McDougall e Fabrício Fernandes
Compartilhar: