Presidente do TRF2, André Fontes, recebe o desembargador do TJ/MA Paulo Velten

Publicado em 21/02/2019

O presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), desembargador federal André Fontes, recebeu, na data de hoje (21/2), o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJ/MA) Paulo Sérgio Velten Pereira na sede do Tribunal, no Centro do Rio.

Paulo Velten, que é mestre e doutor em Direito Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), integra a 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão e é professor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e da Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAN), além de ter sido um dos formadores da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados e diretor da Escola de Magistratura do Maranhão (Gestão 2017/2018).

Com larga experiência no meio acadêmico, Paulo Velten participou como palestrante do fórum “Direito do Contratos”, que ocorreu no Auditório do TRF2 e foi promovido pela Escola da Magistratura Regional Federal da 2ª Região (EMARF), sob a Coordenação Científica do desembargador federal André Fontes e da juíza federal Márcia Nunes.

O tema abordado pelo desembargador do TJ/MA foi “Contratos: Tutela Judicial e Novos Modelos Decisórios”, que também é título de seu livro, cujo lançamento ocorreu em 2018 no Salão Nobre do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O presidente do TRF2 destacou a importância da presença de Paulo Velten no evento: “É uma honra recebê-lo nesta Corte, pois se trata de um dos magistrados mais cultos e conhecidos de nosso país”, disse André Fontes.