Presidente do TRF2 comparece à posse da nova procuradora-geral da República

Publicado em 18/09/2017

O presidente do TRF2, desembargador federal André Fontes, participou, nesta segunda-feira, 18/09, da cerimônia de posse da nova procuradora-geral da República, Raquel Elias Ferreira Dodge, na sede da Procuradoria-Geral da República, em Brasília. Raquel Dodge passa a ser a primeira mulher a assumir esse cargo, tornando-se chefe do Ministério Público da União (MPU) e presidente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), pelos próximos dois anos.

 

Raquel Dodge e André Fontes
Raquel Dodge e André Fontes

 

Em seu discurso de posse, a procuradora-geral se comprometeu a desempenhar com equilíbrio, firmeza, coragem e seriedade todas as funções atribuídas pela Constituição ao Ministério Público. “Recebo com humildade o precioso legado de serviço à pátria, forjado pelos procuradores-gerais da República que me antecederam, certa de que o Ministério Público deve promover Justiça, defender a democracia, zelar pelo bem comum e pelo meio ambiente, assegurar a voz a quem não a tem e garantir que ninguém esteja acima da lei e que ninguém esteja abaixo da lei”, afirmou.

Raquel Dodge foi nomeada para o cargo em 13 de julho pelo presidente da República Michel Temer, após ser eleita pelos membros do Ministério Público para integrar a lista tríplice encaminhada ao Executivo. Além de Temer, compuseram à mesa, a ministra Cármen Lúcia, presidente do STF, e os presidentes da Câmara dos Deputados e Senado Federal, respectivamente, Rodrigo Maia e Eunício Oliveira.

 

A partir da esquerda: Eunício Oliveira, Cármen Lúcia, Michel Temer, Raquel Dodge e Rodrigo Maia
A partir da esquerda: Eunício Oliveira, Cármen Lúcia, Michel Temer, Raquel Dodge e Rodrigo Maia
Compartilhar: