Presidente do TRF2 conversa sobre valorização da mulher profissional em visita do presidente da OAB-Duque de Caxias/RJ

Publicado em 07/07/2017

“A magistratura federal sempre travou, ao longo dos anos, um diálogo franco, objetivo e direto com a OAB-Duque de Caxias, visando a possibilitar as melhores condições possíveis para a atuação da advocacia. Agora, chegou a hora de se promover um amplo debate para tratar das prerrogativas do advogado diante do Novo Código de Processo Civil”. A declaração foi feita pelo presidente do TRF2, desembargador federal André Fontes, durante a visita que o presidente da OAB – Subseção Duque de Caxias/RJ, Vagner Sant´ana da Cunha, fez à Corte, no último dia 7 de julho.

Formado em 1987 pela Faculdade Brasileira de Ciências Jurídicas, Vagner Sant´ana ocupa a Presidência da OAB – Subseção Duque de Caxias desde 2016. Na visita, o advogado e o presidente do TRF2 conversaram sobre opções de locais para uma sede definitiva da Justiça Federal no Município. Na ocasião, André Fontes garantiu que “uma nova sede deve contemplar um ambiente amplo e diferenciado para a advocacia caxiense”.

Também durante o encontro, Vagner Sant´ana apresentou proposta de parceria visando a ampliar a oferta de cursos para advogados e demais profissionais do Direito, o que foi prontamente aceito pelo presidente do Tribunal, que acenou com a possibilidade de abrir para a OAB-Duque de Caxias os cursos online promovidos pela Escola da Magistratura Regional Federal da Segunda Região (Emarf).

Por fim, o desembargador André Fontes destacou o comprometimento da OAB de Duque de Caxias em prestigiar e valorizar a mulher profissional, principalmente a que atua no Judiciário, trabalho esse feito em sintonia com o pensamento da Presidência da Corte. Na última eleição, ocorrida em novembro de 2015, a chapa vencedora, encabeçada por Vagner Sant´ana, preencheu pelo menos trinta por cento das vagas do Conselho com mulheres, o que, segundo ele, “serviu como parâmetro para a OAB em geral”.

 

Vagner Sant´ana e André Fontes
Vagner Sant´ana e André Fontes

 

Compartilhar: