Presidente do TRF2 prestigia assinatura de acordo para retomada de obras do Porto Maravilha

Publicado em 22/08/2018

O presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), desembargador federal André Fontes, participou na quarta-feira, 22/8, do ato de assinatura dos termos que devem garantir a retomada das obras do projeto Porto Maravilha e do BRT Transbrasil, no Rio de Janeiro. O TRF2 é um dos mais importantes órgãos públicos sediados na Zona Portuária carioca, cuja revitalização é o foco de uma parceria público-privada (PPP). As obras na região haviam sido interrompidas em junho.

A cerimônia de assinatura do memorando de entendimentos foi realizada no Palácio da Cidade. Além do prefeito Marcello Crivella, subscreveram os documentos o ministro das cidades, Alexandre Baldy, o presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Nelson Antônio de Souza, e o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (CDURP), Antonio Carlos Mendes Barbosa. Na ocasião, também foi assinada a renovação do patrocínio master da CEF ao clube Botafogo.

Acompanhando o presidente André Fontes, prestigiaram o evento, ainda, o diretor da Seção Judiciária do Rio de Janeiro (SJRJ), juiz federal Osair Victor de Oliveira Junior, e a diretora da secretaria geral da SJRJ, Luciene da Cunha Dau Miguel. A primeira instância da Justiça Federal concentra na Avenida Venezuela, nº 134, no coração da Zona Portuária, as Varas Federais especializadas em matéria criminal e de execução fiscal, os Juizados Especiais cíveis e criminais e as Turmas Recursais da capital fluminense.

 

Compartilhar: