Presidente do TRF2 recebe visita de coordenadores do Coletivo Justiça Negra Luiz Gama e do ator Déo Garcez

Publicado em 26/12/2017

O presidente do TRF2, desembargador federal André Fontes, recebeu na sexta-feira, 22/12, representantes do Coletivo Justiça Negra Luiz Gama, o ator Déo Garcez e o diretor teatral Ricardo Torres. Em novembro, no Centro Cultural Justiça Federal, Garcez interpretou, junto com a atriz Nivia Helen, o jornalista, poeta e advogado baiano que dá nome à ação social dedicada à capacitação da comunidade negra.

O Coletivo Justiça Negra Luiz Gama atua oferecendo seminários sobre conscientização política e cidadania e também realiza um curso preparatório para as carreiras jurídicas. A peça, cuja direção, figurino e cenografia são assinados por Ricardo Torres, deverá voltar ao palco em maio de 2018.

 

Déo Garcez, André Fontes e Renato Ferreira

 

A visita ao TRF2 teve por objetivo agradecer o apoio prestado por André Fontes, que participa da iniciativa como professor voluntário. Ainda, o encontro visou a promover o trabalho realizado pelo coletivo, oferecendo espaço para outros magistrados interessados em tomar parte no projeto, como docentes. Na ocasião, estiveram no gabinete do presidente André Fontes, os coordenadores e professores Marta Pinheiro, Renato Ferreira, Thuany Soares, Alexandre Moura da Cunha e Marco de Almeida Guerreiro.

O Coletivo Justiça Negra Luiz Gama é uma organização sem fins lucrativos. Além de cursos e seminários, o projeto envolve ações voltadas para o combate ao racismo. O curso preparatório para carreiras jurídicas – ONNIM tem aulas aos sábados, na sede da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro (Caarj), no centro do Rio de Janeiro. Além do desembargador federal André Fontes, que ministra aulas de Processo Civil, compõe o corpo docente o juiz federal William Douglas Resinente dos Santos.

O curso, que é efetuado em parceria com a Caarj/OAB-RJ, tem duração de dois anos, e oferece cerca de 40 vagas por semestre. Os interessados em estudar lá devem enviar e-mail para jlgpreparatorio@gmail.com

 

Compartilhar: