Presidente do TRF2 visita prédio administrativo remodelado. Economia com aluguel ultrapassará R$ 800 mil por ano

Publicado em 06/04/2018

Na sexta-feira, 6 de abril, data em que completou um ano na Presidência do TRF2, o desembargador federal André Fontes visitou o prédio recém-reformado pela Corte na Rua Visconde de Inhaúma, 68, no centro do Rio de Janeiro. Para o edifício de três andares, que pertence ao patrimônio da União, acabam  de se mudar a Secretaria de Atividades Administrativas (Sat) e a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Finanças (SPO), além de parte dos serviços da Coordenadoria de Produção Gráfica e Visual (Copgra).

De acordo com Carlos Alberto Palla, diretor da Secretaria de Infraestrutura e Logística do Tribunal (Sie), a mudança deverá representar uma economia de cerca de R$ 800 mil anuais. O valor se refere ao contrato de locação de outro imóvel, que abrigava os setores até recentemente: “Temos aqui uma prova imbatível de que é possível vencer dificuldades de qualquer magnitude e realizar os propósitos da Administração, quando há um firme consórcio de vontades. Quero agradecer muito às senhoras e aos senhores pelo voto de confiança que empenharam na atual Presidência”, disse André Fontes aos servidores que se reuniram para recebê-lo na nova sede administrativa.

O desembargador percorreu todas salas do prédio e declarou, ainda, estar muito satisfeito com as obras realizadas. Para ele, as instalações conjugam bom gosto e funcionalidade: “Quero dizer que este é o melhor presente que poderia receber em homenagem ao aniversário desta gestão”, concluiu.

Para receber os serviços administrativos, o edifício da Visconde de Inhaúma, construído nas primeiras décadas do século 20, passou por uma remodelação arquitetônica que preserva as linhas originais, ao mesmo tempo que agrega equipamentos modernos, assegurando conforto, praticidade e acessibilidade. Além disso, o imóvel sofreu uma total revisão de infraestrutura, que incluiu a preparação para a rede de tecnologia da informação. Na breve solenidade, o diretor da Sie, pediu a palavra para destacar o esforço realizado por sua equipe, bem como pelo pessoal de TI e de várias outras áreas do TRF2, a fim de cumprir a meta de entregar o novo endereço dentro do cronograma: “É uma vitória da experiência e da capacidade técnica dessas pessoas de quem tenho a honra de ser colega”, declarou.

Compartilhar: