Presidentes do TRF2 e INPI falam em reunião sobre parceria para cursos sobre propriedade intelectual para magistrados

Publicado em 20/07/2017

Na quarta-feira, 19 de julho, o presidente do Tribunal Regional Federal da Segunda Região (TRF2), desembargador federal André Fontes, reuniu-se na Corte com o presidente do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), Luiz Otávio Pimentel. Na ocasião, André Fontes manifestou seu interesse em estreitar uma parceria para a troca de informações acadêmicas e técnicas entre as duas instituições, na forma de cursos de aperfeiçoamento para magistrados sobre matérias de Propriedade industrial.

No encontro, Luiz Otávio Pimentel destacou que o INPI tem investido em pesquisa, inclusive por meio de convênios com institutos congêneres das Américas do Sul e Central, Caribe e México, e afirmou que pretende atuar junto à Organização Mundial de Propriedade Industrial (OMPI), para garantir a promoção e continuidade dos cursos de aperfeiçoamento. Ainda, o presidente do INPI apresentou informações referentes a medidas administrativas que vêm sendo tomadas para a redução de pendências referentes a depósitos de marcas e patentes.

André Fontes destacou a importância dessas medidas, considerando que questionamentos sobre esses pedidos podem gerar novas demandas na Justiça Federal: “É motivo de grande satisfação para o Tribunal receber a visita do professor Luiz Otávio Pimentel, do programa de pós-graduação em Ciências Jurídicas da Universidade de Santa Catarina. Sua presença aqui simboliza uma aproximação ainda maior da Justiça Federal da Segunda Região com o INPI, instituição com a qual já temos uma intensa relação de colaboração e respeito”, comemorou o desembargador.

Compartilhar: