Primeiro módulo de Webnário sobre Mulher e o Judiciário acontece na Enfam*

Publicado em 14/05/2020

 

Acontece na próxima sexta-feira (15/5), das 17h às 19h, o primeiro módulo do webinário “A Mulher e o Judiciário: Violência Doméstica”. A abertura do evento contará com a presença do ministro Herman Benjamin, diretor-geral da Enfam, da juíza de direito Renata Gil, presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), do juiz federal Fernando Mendes, e Associação dos juízes Federal do Brasil (Ajufe), e como presidente de mesa a ministra Laurita Vaz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Participarão do webinário as ministras Carmem Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), que falará sobre “O Judiciário e a perspectiva de gênero”, e Maria Cristina Peduzzi, presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que abordará o tema “A mulher e o trabalho”. Completando as exposições, “História da mulher: violência e resiliência” é o foco da palestra da professora e historiadora Mary Del Priore.

O evento é destinado a juízes e desembargadores estaduais e federais e os interessados podem fazer a inscrição aqui. O link para o acesso à sala na plataforma digital será encaminhado ao e-mail de inscrição.

Haverá certificação para fins de vitaliciamento e/ou promoção na carreira. Mais informações na página do curso Covid-19 e Violência doméstica, na plataforma especial Centro de Apoio à Magistratura Covid-19 Enfam.

*Fonte: Enfam

Compartilhar: