Projeto Justiça e Pensamento apresenta “XVI Seminário Interdisciplinar Abrapa-Trabalho: Ação que Gera Relações”

Publicado em 01/06/2012

        O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) e o Centro Cultural Justiça Federal (CCJF) apresentarão no dia 12 de junho, terça-feira, no cinema do CCJF (av. Rio Branco nº 241,  Cinelândia), das 15h às 17h,o “XVI Seminário Interdisciplinar Abrapa-Trabalho: Ação que Gera Relações”.
        Celebrando o Dia Mundial da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, o seminário da Associação Brasileira de Psicologia Aplicada (Abrapa), fundada em 1949, discutirá o tema com enfoque no envelhecimento ativo e no relacionamento entre gerações, os quais foram debatidos, recentemente, na Costa Rica.
        Na ocasião, a psicóloga clínica e presidente da Abrapa, Dina Frutuoso, a médica do trabalho e representante da Associação Brasileira de Medicina do Trabalho, Nadja de Souza Ferreira, e a desembargadora federal do trabalho, Rosana Salim Villela Travesedo, abordarão a questão. O evento é parte integrante da série “Justiça e Pensamento”.
        A palestra será aberta ao público e as inscrições são gratuitas e feitas no local. Aos estudantes de direito serão concedidas horas de estágio pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e aos servidores do TRF2 e da SJRJ serão concedidas horas de capacitação. Maiores informações podem ser obtidas pela internet: www.ccjf.trf2.gov.br ou pelo telefone (021) 3261-2550.
        O encontro tem o apoio da Abrapa e do Fórum Permanente da Política Nacional e Estadual do Idoso no Estado do Rio de Janeiro (Fórum PNEIRJ). A organização do evento ficará a cargo da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e da Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Ajuferjes).
 
Justiça e Pensamento
 
        O ciclo de palestras do projeto “Justiça e Pensamento” visa a aproximar os assuntos jurídicos do dia-a-dia das pessoas. Trabalhando temas relevantes que ajudem a pensar o mundo, os valores da sociedade e as instituições, a série conta com diversos palestrantes em apresentações mensais ao longo do ano.
        O projeto tem como objetivo promover a integração do Poder Judiciário com os cidadãos e, por isso, é aberto a todos, além de magistrados, servidores do poder público e profissionais do direito.
        As palestras têm entrada gratuita, com inscrições no local e contam ainda como horas de estágio para OAB e horas de capacitação para servidores do TRF2 e da Seção Judiciária do Rio de Janeiro.
Compartilhar: