Resgatando a memória: TRF2 inaugura espaço de premiações

Publicado em 26/01/2018

A partir do dia 30 de janeiro, os cidadãos que visitarem o salão da recepção da Presidência do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), terão a oportunidade de ver o Certificado Selo Justiça em Números 2017 – Categoria Ouro – concedido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) ao Tribunal em novembro de 2017 durante o XI Encontro Nacional do Poder Judiciário, que aconteceu no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília -, e o Prêmio Atendimento à Demanda Judicial nos Juizados Especiais Federais 2017, oferecido pelo Conselho da Justiça Federal (CJF) também em novembro do ano passado durante o II Encontro Executando a Estratégia da Justiça Federal, que aconteceu na sede do referido órgão, também em Brasília. A intenção é disponibilizar para visitação todas as premiações do TRF2 ao longo dos anos.

 

Presidente do TRF2 André Fontes e o Assessor de Relações Públicas e Cerimonial do Tribunal Adilson Teixeira de Faria

Justiça em Números

O Certificado Selo Justiça em Números visa a reconhecer o investimento na gestão da informação e no cumprimento de normas de transparência. Já o Encontro Nacional do Poder Judiciário tem como finalidade aprovar as metas nacionais a serem cumpridas pelo Judiciário no ano seguinte, além de divulgar o desempenho parcial dos tribunais no cumprimento das metas do ano corrente.

Em novembro de 2017, o ministro João Otávio Noronha (STJ) entregou o certificado Categoria Ouro ao presidente do TRF2, desembargador federal André Fontes. O Selo Justiça em Números é conferido aos tribunais desde 2013, com o objetivo de fomentar a qualidade dos dados estatísticos do Judiciário, sobretudo referentes ao Relatório Justiça em Números.

Leia mais: TRF2 recebe Selo Justiça em Números – Categoria Ouro do CNJ*

Executando a Estratégia – Justiça Federal

Durante o II Encontro Executando a Estratégia da Justiça Federal, cujo objetivo foi o de propiciar o debate sobre o andamento dos projetos estratégicos, as alternativas para as limitações orçamentárias, os desafios da gestão das demandas previdenciárias, as medidas para equalizar a distribuição da força de trabalho, a padronização na apresentação de dados estatísticos, os critérios para o módulo de produtividade e o Sistema de Mapeamento da Justiça Federal (Sismapa), foram apresentados os resultados da Justiça Federal do ano passado e foram entregues os prêmios Destaques 2017.

Na ocasião, o presidente do TRF2, desembargador André Fontes, recebeu das mãos do Corregedor-Geral da Justiça Federal e Diretor do Centro de Estudos Judiciários, ministro Raul Araújo, certificado referente ao reconhecimento pelo melhor desempenho em 2017, no Atendimento à Demanda Judicial nos Juizados Especiais Federais.

Leia mais: II Encontro Executando a Estratégia da Justiça Federal está sendo realizado no CJF*

 

Compartilhar: