Revista LexCult anuncia chamada de artigo para a Seção “Memória e História do Poder Judiciário”

Publicado em 12/08/2021

Depois do sucesso do “Dossiê Memória, História, Arquivos e Museus do Poder Judiciário”, que, em 2020, publicou vinte artigos científicos sobre a temática em duas partes (conheça a Parte 1 e a Parte 2), a Revista LexCult anuncia a chamada de artigo para a Seção “Memória e História do Poder Judiciário”, com o objetivo de publicar até três artigos com temas relacionados à Memória e à História do Poder Judiciário a cada edição.

Organizada pelo juiz de Direito Carlos Alexandre Böttcher (TJSP), a Seção pretende manter a visibilidade do tema, em decorrência do Dia da Memória do Poder Judiciário – instituído pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no ano de 2020 -, que passa a ser comemorado todo 10 de maio em alusão ao dia da criação da Casa de Suplicação do Brasil por Dom João VI, em 1808.

O espaço deve contar com artigos sobre memória, história, arquivos, bibliotecas, museus, gestão documental e patrimônio cultural do Poder Judiciário. As pessoas interessadas em publicar artigos na seção “Memória e História do Poder Judiciário” devem ter concluído ou estar cursando Mestrado ou Doutorado no Brasil. Em caso de coautoria, é suficiente o preenchimento dessas condições por apenas uma das pessoas autoras. Para submissões acesse o endereço http://lexcultccjf.trf2.jus.br/index.php/LexCult/about/submissions e siga as orientações.

Compartilhar: