Serviço: Desembargador Marcus Abraham despacha com advogados por videoconferência durante a pandemia do Covid-19

Publicado em 17/04/2020

Os advogados com processos sob a relatoria do desembargador federal Marcus Abraham, do Tribunal Regional Federal – 2ª Região (TRF2) contam com uma ferramenta para despachar diretamente com o magistrado, durante o período de trabalho remoto do Judiciário. O desembargador tem feito atendimento pelo aplicativo Zoom, que oferece opção de serviço gratuito de videoconferências e reuniões online.

O trabalho remoto na Justiça brasileira teve início no dia 16 de março, por determinação do presidente do Conselho Nacional de Justiça e do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli.

No TRF2, Marcus Abraham integra a Terceira Turma Especializada, que julga matéria tributária. A ferramenta digital tem sido usada por ele principalmente para despachar com os advogados que apresentam recursos relacionados à pandemia do vírus Covid-19, como, por exemplo, pedidos de postergação de pagamento de dívidas fiscais.

Para informações sobre o uso do serviço oferecido pelo gabinete do desembargador federal Marcus Abraham , os operadores do Direito que representam os autores das ações podem fazer contato pelo e-mail gabmb@trf2.jus.br.

Compartilhar: