TRF2 e CCJF promovem, de 27 a 29/11, simpósio sobre Cerimonial

Publicado em 26/11/2019

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) – em parceria com o Centro Cultural Justiça Federal (CCJF) -, promove, no período de 27 a 29/11, das 13h às 18h, no Auditório do TRF2 (Rua Acre, 80, 3º andar – Centro) e no Auditório do CCJF (Av. Rio Branco, 241 – Centro), o simpósio “O Cerimonial e os seus desafios para o século XXI”.

O evento tem como objetivo integrar os cerimonialistas de instituições públicas e privadas do Rio de Janeiro, através de trocas de experiências, utilizando os conhecimentos e técnicas adequadas às suas necessidades. Tal abordagem temática torna-se imprescindível num mundo cada vez mais integrado e globalizado, com incremento de acordos bilaterais, visitas protocolares e organização de almoços e jantares, organizados pela área de Cerimonial. A abertura do simpósio, no dia 27, será realizada pelo presidente do TRF2, desembargador federal Reis Friede, no Auditório da Corte.

Durante o encontro, serão abordados, entre outros, o desenvolvimento de planos e estratégias para a formulação dos eventos; o planejamento e organização de eventos institucionais: Posses, Seminários, Congressos, Reuniões, Assinatura de Atos, Inaugurações, Programa de Visitas e demais solenidades; Roteiros, nominatas, convites; Bandeiras, hinos, presentes institucionais; o conhecimento dos ritos, as tradições culturais, o protocolo específico de cada Instituição; Sistemas de cumprimentos; Acessos, dispositivos, lugares de autoridades; Serviços de bufê, recepcionistas, tradutores; Café da manhã, almoço, coffee-break, com autoridades; Trajes e suas adequações no trabalho; e Trabalho em equipe.

O simpósio contará com a participação de especialistas, que discorrerão sobre os seguintes temas:

Dia 27/11 – TRF2
Ética e Transparência: Cerimonial como conduta ética – menos Marketing e mais Comunicação Institucional;
A importância do Cerimonial nas Atividades de Relações Institucionais;
A Organização do Cerimonial nos eventos.

Dia 28/11 – CCJF
Cerimonial Militar;
A visão do Mestre de Cerimônia;
A Relevância do Planejamento na Produção de Eventos.

Dia 29/11 – TRF2
Cerimonial à mesa – A Arte de Receber;
Cerimonial Eclesiástico;
Cerimonial Empresarial;
Precedência no Cerimonial.

Clique aqui para se inscrever no simpósio “O Cerimonial e os seus desafios para o século XXI”.

Mais informações

Simpósio: O Cerimonial e os seus desafios para o século XXI
Período: de 27 a 29 de novembro de 2019
Local: Auditório do TRF2 (Rua Acre, 80, 3º andar – Centro) e Auditório do CCJF (Av. Rio Branco, 241 – Centro)
Horário: das 13h às 18h
Público-alvo: Assessores, Cerimonialistas, Produtores, Organizadores de Eventos e profissionais do Mercado de Eventos, de Instituições Públicas e Privadas do Rio de Janeiro e servidores da Justiça Federal da 2ª Região e alunos de faculdades de Relações Públicas e demais habilitações de Comunicação Social.

Obs.: Para garantir o certificado, o participante precisará ter 75% de presença.

Confira a programação na íntegra.

 

 

Compartilhar: