Sustentabilidade: STJ abre inscrições em curso online*

Publicado em 06/06/2018

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) abriu na segunda-feira (4/6), às 14h, as inscrições para o curso Introdução à Gestão Socioambiental. A formação é voltada ao público em geral, e os interessados têm até as 19h de quarta-feira (6/6) para se inscrever.

O curso vai acontecer de 11 a 29 de junho, no Portal de Educação a Distância do STJ. São oferecidas 300 vagas.

Dividido em três módulos, que trazem desde uma abordagem histórica da responsabilidade socioambiental até a legislação sobre o tema, a formação terá carga horária de 15h/aula. Para ser aprovado, o aluno precisará alcançar ao menos 70% dos pontos nas avaliações.

A iniciativa faz parte do subprograma Conexão Cidadã, previsto no Plano Estratégico 2020.

Retorno para a sociedade

De acordo com o chefe da Seção de Educação a Distância (Seadi) do STJ, Ânderson Jônio, o objetivo do subprograma, mais do que apenas qualificar, é aproximar o cidadão do tribunal e promover a cidadania e valores. “O Conexão Cidadã não é só um trabalho. É uma missão. Queremos dar um retorno para a sociedade”, afirma.

Orientações técnicas

Para acessar o curso, é necessário que o navegador de internet seja Google Chrome ou Mozilla Firefox e tenha o plugin de execução de aplicativos Java (versão 6.0 ou superior).

Além disso, recomenda-se que o leitor de arquivos PDF seja o Acrobat Reader. Caso o usuário utilize algum anti-spam na caixa de correio eletrônico, o e-mail ead@stj.jus.br deve ser adicionado à lista de endereços confiáveis.

Para outras informações, acesse a ementa do curso ou entre em contato com a Seadi pelos telefones (61) 3319-9643 ou 3319-8392.

*Fonte: STJ

Compartilhar: