Tem início 8º mutirão de conciliação do SFH do TRF2

Publicado em 08/09/2009

Fonte: Comunicação Social – SJRJ 

         O primeiro dia do 8º Mutirão de Audiências de Conciliação entre mutuários do Sistema Financeiro da Habitação (SFH) e a Caixa Econômica Federal (CEF), realizado pelo TRF-2, foi considerado um sucesso. Até o início da tarde de hoje, todas as audiências realizadas terminaram em acordo. “Estou muito feliz por ter entrado em acordo e conseguido quitar meu apartamento. Nem acredito que agora tenho minha própria casa”, contou o mutuário Jorge Wanderley Alves, logo após a audiência.
         No mutirão realizada em dezembro do ano passado, o índice de acordos entre a CEF e os mutuários passou de 86%, um percentual muito maior que a média tradicional de conciliações no Judiciário brasileiro. “Estamos muito satisfeitos até o momento. Os mutuários estão saindo daqui felizes por chegar a um acordo e conseguir quitar os imóveis que foram comprados no início dos anos 90 ”, declarou a juíza federal Dra. Sandra Meirim Chalu Barbosa de Campos.
         A iniciativa, que termina dia 18, é uma forma de agilizar a solução de processos que envolvem contratos para aquisição da casa própria. Os processos analisados referem-se a unidades de oito empreendimentos imobiliários da região metropolitana do Rio de Janeiro, sendo seis do município de São Gonçalo e dois de Niterói. Todos os contratos de mutuários selecionados para participar do mutirão inserem-se na chamada “Meta 2” do Judiciário, que tem como objetivo identificar e julgar todos os processos judiciais distribuídos (em 1º e 2º graus ou tribunais superiores) até 31 de dezembro de 2005.

Compartilhar: