TRF2 e CCJF apresentam “Três Visões de Joaquim Nabuco”

Publicado em 05/04/2010

        O Tribunal Regional Federal da 2ª Região e o Centro Cultural Justiça Federal (CCJF) apresentarão no dia 13 de abril, terça-feira, no Teatro do CCJF (av. Rio Branco nº 241,  Cinelândia), às 10h, palestras sobre o tema “Três Visões de Joaquim Nabuco”. O evento é parte integrante da série “Justiça e Pensamento”.
        Na ocasião, o diretor geral do CCJF, desembargador federal André Fontes, abordará “Joaquim Nabuco e a questão do Pirara”. Em seguida, o vice-cônsul dos EUA, Daniel Aragon, falará sobre “As razões abolicionistas de Joaquim Nabuco”. Já o autor e editor George Ermakoff, discorrerá sobre “Joaquim Nabuco e o Movimento Abolicionista”. “Joaquim Nabuco: o Polemista e o Literato” será o tema da palestra do poeta Alexei Bueno. Por fim, o advogado José Thomaz Nabuco de Araújo Filho falará sobre “O Diplomata Joaquim Nabuco”. As palestras contam com o apoio do Consulado Geral dos EUA-RJ.
        O evento será aberto ao público e as inscrições são gratuitas. Aos estudantes de direito serão concedidas horas de estágio pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e aos servidores do TRF2 e da SJRJ serão concedidas horas de capacitação. Maiores informações podem ser obtidas pela internet: www.ccjf.trf2.jus.br ou pelo telefone (021) 3261-2550.
        A organização do evento ficará a cargo da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e da Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Ajuferjes).
Compartilhar: