TRF2 homenageia no salão nobre funcionários de empresas que prestam serviços de manutenção e limpeza na Corte

Publicado em 01/06/2017

O espaço que usualmente abre suas portas para os eventos mais solenes do Tribunal Regional Federal (TRF2) foi palco no início da tarde do dia 1º de junho de 2017 de uma celebração inédita, mas que deve se tornar rotina daqui em diante. Em vez das autoridades civis, militares e eclesiásticas que com frequência são recebidas no salão nobre, o recinto foi usado na data para uma emocionante homenagem prestada aos funcionários de empresas com as quais o Tribunal mantém contrato de serviços de manutenção e limpeza. Cerca de cem empregados terceirizados participaram do encontro, que foi prestigiado pelo presidente do TRF2, desembargador federal André Fontes.

A homenagem foi um gesto de agradecimento organizado pela Secretaria de Infraestrutura e Logística (SIE), que administra diversos contratos de terceirização da Corte, e pela Coordenadoria de Concursos, responsável pelos certames para juiz federal substituto da Segunda Região. A ideia surgiu por conta da dedicação demonstrada pelos homenageados na segunda fase do 16º Concurso Público para a magistratura federal do Rio de Janeiro e do Espírito Santo.

Da sexta-feira 26 de maio, ao domingo, 28, o TRF2 realizou a prova discursiva. Nos dois Estados, 406 candidatos compareceram a essa etapa, sendo 322 na capital fluminense e 84 em Vitória: “Quero agradecer de coração ao trabalho impecável de todos vocês. Limpeza dos banheiros, arrumação das salas de prova, funcionamento dos elevadores, substituição de lâmpadas…tudo funcionou de forma impecável”, afirmou a coordenadora Christiane Novellino. Ela destacou, ainda, a urbanidade da equipe terceirizada, que não passou despercebida dos próprios candidatos: “No domingo, passava das oito horas da noite quando começamos a desmontar as salas, carregando mesas e cadeiras. Apesar do evidente cansaço, todos permaneceram incentivados e mantendo a simpatia de sempre”.

A abertura da homenagem ficou a cargo do diretor da SIE, Carlos Adalberto Palla. Também dirigindo palavras de agradecimento aos seus colaboradores, ele ressaltou que a Presidência do TRF2 tem se mostrado sensível à importância de valorizar a mão de obra que realiza um trabalho essencial ao funcionamento da Corte: “Tenham certeza do nosso reconhecimento acerca da relevância do seu papel no dia a dia do Tribunal”, afirmou o servidor.

O evento no salão nobre também marca a primeira comemoração coletiva dos aniversariantes terceirizados. A ideia é que, como explicou Carlos Adalberto Palla, todo mês haja uma reunião de confraternização com os colegas: “É uma oportunidade de nos encontrarmos descontraidamente, já que a rotina de trabalho puxada dificulta esse tipo de aproximação”.

Encerrando as falas, o presidente do TRF2 declarou seu desejo de que as equipes das empresas contratadas se sintam plenamente integradas à instituição e se percebam acolhidas tanto quanto os magistrados e servidores: “As portas da presidência estarão sempre abertas para recebê-los. Quero que os senhores saibam que estarei sempre disposto a ouvir, a corrigir problemas que eventualmente sejam apontados e a acatar sugestões…e espero estar aqui no próximo mês para cantar parabéns novamente para os aniversariantes e para compartilhar momentos tão agradáveis como este”, afirmou André Fontes.

A partir da esquerda: André Fontes, a aniversariante do dia Jaqueline Rodrigues e Carlos Adalberto Palla
A partir da esquerda: André Fontes, a aniversariante do dia Jaqueline Rodrigues e Carlos Adalberto Palla

 

TRF2 homenageia no salão nobre funcionários de empresas que prestam serviços de manutenção e limpeza no Tribunal
TRF2 homenageia no salão nobre funcionários de empresas que prestam serviços de manutenção e limpeza no Tribunal
Compartilhar: