TRF2 lança edital para promoção de juiz em Cacheiro de Itapemirim

Publicado em 18/06/2009

O presidente do TRF2, desembargador federal Paulo Espírito Santo, assinou no dia 17 de junho edital de promoção para a escolha do juiz federal que será o titular da 2ª Vara Federal de Cachoeiro de Itapemirim. A vaga será preenchida pelo critério de merecimento. Os juízes federais substitutos que quiserem concorrer terão 10 dias , contados da data da publicação do edital, para fazer os pedidos de inscrição na Presidência do TRF. A publicação do edital no Diário Oficial da União, Seção 2, está prevista para acontecer no dia 22 de junho. Também de acordo com o documento, o juiz que for promovido só poderá pleitear nova remoção após um ano.

A vaga em Cachoeiro de Itapemirim foi aberta com a remoção da juíza federal Ana Paula Rodrigues Mathias, que assumiu, em maio, a titularidade da 2ª Vara Federal Criminal de Vitória.

Leia, abaixo, o edital, na íntegra.

Brasão do TRF 2a Região

EDITAL DE PROMOÇÃO (PRAZO DE 10 DIAS)

O PRESIDENTE DO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 2ª REGIÃO, no uso de suas atribuições legais, RESOLVE:

TORNAR PÚBLICO que se encontra vago e será provido, mediante promoção de Juiz Federal Substituto, pelo critério de merecimento, o cargo de Juiz Federal Titular da 2ª Vara de Cachoeiro de Itapemirim, Seção Judiciária do Estado do Espírito Santo.

Podem concorrer à promoção os Juízes Federais Substitutos vitalícios em exercício na 2ª Região (art. 24 da Resolução nº 01/2008-CJF).

Os Juízes promovidos em decorrência do presente edital somente poderão pleitear remoção após 01 (um) ano da publicação do respectivo ato, respeitado o disposto no art. 247, § 5º, do Regimento Interno.

Os pedidos de inscrição deverão ser dirigidos à Presidência do Tribunal no prazo de 10 (dez) dias, contados a partir da publicação do presente edital.

Rio de Janeiro, 17 de junho de 2009.

Desembargador Federal PAULO ESPIRITO SANTO

Presidente