TRF2 lança a primeira edição da revista acadêmico-científica Juscontemporânea

Publicado em 02/10/2019

O TRF2 lançou no dia 1º de outubro a primeira edição da revista digital Juscontemporânea, que objetiva apresentar artigos, resenhas, entrevistas, dentre outros trabalhos de pesquisadores brasileiros e estrangeiros. Com periodicidade quadrimestral, visa buscar o diálogo do Direito com as demais disciplinas humanas, especialmente a Sociologia, Ciência Política, Administração Pública, Psicologia e Relações Internacionais.

Idealizada pelo presidente do TRF2, desembargador federal Reis Friede, seu público-alvo são professores e alunos de graduação em Direito e pós-graduação nestas áreas afins; advogados, magistrados e servidores do judiciário brasileiro e a comunidade jurídico-científica em geral. Com a sua criação, pretende-se valorizar a pesquisa, produção e disseminação do conhecimento sobre Direito e ciências afins, uma vez que abordará questões contemporâneas, tanto da teoria quanto da prática jurídica.

Este número inaugural traz, primeiramente, uma mensagem dos dirigentes do TRF2, biênio 2019/2021, desembargadores federais Reis Friede (Presidente) e Messod Azulay Neto (Vice-Presidente) e, a seguir, o Discurso de Posse do desembargador federal Reis Friede, lido na ocasião de sua posse como presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região.

Após as mensagens iniciais, o periódico apresenta vários estudos acadêmico-científicos. A publicação busca se adequar aos requisitos do Programa Qualis, do CNPq, que avalia as publicações acadêmicas de todo o país.

Clique para acessar a primeira edição da revista digital Juscontemporânea.

Compartilhar: