TRF2: Moradores de São Gonçalo no foco de mutirão de conciliação da casa própria

Publicado em 19/04/2010

        Dois grandes conjuntos habitacionais de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro, estarão no foco do mutirão de conciliação, que será realizado pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) entre os dias 26 e 30 de abril. Os moradores dos imóveis localizados na avenida Maricá, uma das vias que mais sofreram com os alagamentos provocados pelas chuvas no começo do mês, terão a oportunidade de participar do 10ª edição do evento, que vem possibilitando a mutuários do Sistema Financeiro da Habitação quitar suas dívidas com a Caixa Econômica Federal e garantir a propriedade de suas casas com descontos que podem chegar a 95%.
        Isso já aconteceu. No mutirão realizado em setembro do ano passado, o militar Douglas Gomes, por coincidência também de São Gonçalo, teve solucionado o processo judicial em que discutia com a CEF o reajuste das prestações do seu imóvel avaliado em 63 mil reais, mas com saldo devedor de quase meio milhão de reais. Nos termos do acordo, mediado por um juiz federal, com pouco mais de 20 mil reais – ou cerca de 5% do saldo devedor – conseguiu quitar sua dívida.
        Além do Colinas de Maricá e do Marquês de Maricá (os dois conjuntos de São Gonçalo), o mutirão de abril de 2010 inclui processos referentes a condomínios de Campo Grande, Vila da Penha, Irajá e Penha. Ao todo serão mais de 300 ações judiciais, referentes a mutuários de sete empreendimentos imobiliários, que já foram convidados a participar das audiências de conciliação, que devem ser conduzidas por cerca de 30 juízes. O atendimento será na sede do TRF2, no centro do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, das 10 às 18 horas. A exceção ocorrerá na quinta, 29, quando as audiências serão efetuadas entre 9 e 13 horas, para não avançar sobre o horário da sessão plenária da Corte.
Compartilhar: