TRF2 promove encontro com autoridades de segurança e serviços públicos

Publicado em 19/12/2017

“Esta é a hora de as instituições se unirem e de juntas lutarem pelo Rio de Janeiro”. A declaração incisiva é do presidente do TRF2, desembargador federal André Fontes, que na manhã do terça-feira, 19 de dezembro, recebeu na sede da Corte cerca de 40 autoridades civis e militares, a maioria atuando na segurança pública.

Dentre as que participaram do encontro estavam o vice-prefeito Fernando Mac Dowell, os secretários estaduais da Casa Civil e de segurança, Christino Áureo e Roberto Sá, o secretário municipal de transportes Fernando Luiz Costa, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Wolney Dias, o coordenador regional da Guarda Municipal Gilmárcio Nascimento, o chefe do serviço de fiscalização de produtos controlados do Comando Militar do Leste, tenente coronel Alexandre Almeida, o chefe do Departamento Geral de Polícia Especializada da Polícia Civil Marcelo Martins e o presidente do Detran/RJ Vinicius Farah.

Também prestigiaram o evento os desembargadores federais Luiz Antonio Soares, Marcus Abraham e Sergio Feltrin (hoje aposentado), o diretor da Seção Judiciária do Rio de Janeiro, juiz federal Osair Victor de Oliveira Junior, e a diretora geral do TRF2, Maria Lúcia Raposo.

Como explicou o presidente André Fontes, o objetivo da reunião é promover o debate e a troca de ideias, buscando a coordenação de esforços para o enfrentamento da grave crise que compromete o bem-estar da população carioca e fluminense. Para o desembargador, a ampliação da comunicação entre o Judiciário e o Executivo é importante para o que ele chamou de “momento de desafios tão singulares, que não encontram paralelo na história do nosso Estado”.

André Fontes também afirmou que a intenção da atual gestão do Tribunal é realizar encontros regularmente e servir de exemplo para iniciativas similares de outros órgãos públicos: “As expectativas da nossa sociedade estão depositadas em nós. O nosso povo quer viver em paz e equilíbrio e cabe a nós agir para alimentar essa esperança. Saibam, portanto, que no Tribunal Regional Federal da Segunda Região as senhoras e os senhores encontrarão todo o apoio e que jamais deixaremos de responder às indagações que nos forem dirigidas”.

Da esquerda para direita: Coronel da PM Augusto Benac, Coordenador Militar do Gabinete Civil do Estado do RJ, Coronel da PM Rogério Seabra, Wolney Dias,Fernando Mac Dowell, André Fontes, Christino Áureo e Roberto Sá.
Compartilhar: