TRF2 recebe palestra sobre prevenção de câncer de mama

Publicado em 09/11/2017

No auditório do 3º andar do TRF2, no centro do Rio, o presidente da Corte, desembargador federal André Fontes, recebeu no dia 8 de novembro, o Dr. Pedro Basilio, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica, e as advogadas Luciana Müller e Ana Tereza Basilio, que enfrentaram o desafio do câncer de mama recentemente. O encontro fez parte das atividades que comemoraram o Dia do Servidor Público no âmbito da Justiça Federal da Segunda Região.

Iniciando a palestra, o doutor Pedro Basilio fez um panorama sobre os tipos de câncer que mais incidem entre homens e mulheres e apontou um crescimento no número de mortes por câncer em geral no mundo, devido, entre outros fatores, ao aumento da expectativa de vida da população mundial. Foram relatados os principais fatores de risco e de prevenção dos tipos de câncer mais comuns como próstata, mama e intestino.

Em seguida, as advogadas Luciana Müller e Ana Tereza Basilio revelaram suas experiências ao lidarem com o diagnóstico, tratamento e cura do câncer de mama.

Clique para assistir a palestra sobre prevenção de câncer de mama.

Compartilhar: