TRF2 vence em duas categorias do XII Prêmio Conciliar é Legal

Publicado em 03/05/2022

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizará, no dia 24 de maio de 2022, a premiação da 12ª edição do Prêmio Conciliar é Legal por meio de plataforma eletrônica com transmissão ao vivo pelo canal do CNJ no Youtube.

Nesta edição foram avaliadas duas modalidades: Boas Práticas e Produtividade – até a última edição elas eram consideradas como eixos.

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região foi o vencedor no “Segmento Justiça Federal”, na modalidade Produtividade. Em Boas Práticas, na categoria “Instrutores de Mediadores e Conciliadores”, foi premiada a juíza federal convocada em auxílio Aline Alves de Melo Miranda Araújo, do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos da 2ª Região (NPSC2), por meio do Curso Formação de Conciliadores – Parte Teórica – em EaD.

Na modalidade Boas Práticas foram analisados os casos de sucesso na adoção de mecanismos de solução consensual de conflitos. Já na Produtividade, houve análise dos dados que comprovam a consolidação da Política Judiciária Nacional de tratamento adequado dos conflitos em cada ramo de Justiça, tendo como marco temporal os 12 meses que precedem a Semana da Conciliação. Neste último não foi necessária a inscrição dos tribunais, pois a avaliação é realizada a partir dos dados da Base Nacional de Dados Processuais do Poder Judiciário (DataJud).

Conheça a lista de vencedores.

O prêmio homenageia tribunais, equipes do Poder Judiciário, instrutores e instrutoras de mediação e conciliação, instituições de ensino, professores e professoras, estudantes, advogados e advogadas, usuários e usuárias e empresas ou qualquer ente privado que se inscreveram e apresentaram práticas que podem contribuir para a solução consensual de conflitos.

Acesse a página do Prêmio Conciliar é Legal e saiba informações detalhadas da premiação e de seu regulamento.

Fonte: Com informações da Agência CNJ de Notícias

 

Compartilhar: