Vice-presidente do TRF2 lança livro “Direito Privado e Emergencial: das coisas, das famílias e das sucessões”

Publicado em 02/06/2021

O vice-presidente do TRF2 desembargador federal Guilherme Calmon Nogueira da Gama e a advogada Rose Melo Venceslau Meireles lançarão nesta quarta-feira, 2/6, às 18 horas, o livro “Direito Privado e Emergencial: das coisas, das famílias e das sucessões”. O evento será transmitido pelo canal da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Rio de Janeiro: youtube.com/oabrjoficial.

A obra coordenada pelos dois juristas é resultado das pesquisas desenvolvidas no Mestrado do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), na linha de pesquisa em Direito Civil.

O trabalho tem por objetivo principal aprofundar o estudo teórico e a análise das questões práticas decorrentes da pandemia em institutos relativos aos segmentos do Direito Civil conhecidos como Direito das Coisas, Direito de Família e Direito das Sucessões.

Além disso, o estudo realiza uma análise crítica das principais e mais recentes questões polêmicas que envolvem o regime jurídico das relações jurídicas de Direito Privado.

 

Compartilhar: