Serviços disponíveis

Peticionamento eletrônico

As petições destinadas a processos que se encontrem em trâmite no TRF2, por meio eletrônico, devem ser protocoladas através do portal eletrônico do TRF2 no sítio http://portal.trf2.jus.br/processual.

O TRF2 mantém equipamento de digitalização e de acesso à rede mundial de computadores à disposição dos interessados, para que os mesmos possam digitalizar peças processuais a serem protocolizadas.

As petições intercorrentes destinadas a processos que se encontrem em trâmite por meio físico no Tribunal devem ser protocoladas, em papel, diretamente no Tribunal ou nas Subseções Judiciárias, através do Protocolo Integrado.

A petição inicial de agravo de instrumento deverá ser apresentada exclusivamente por meio eletrônico.

O serviço de petição inicial pela internet não deve ser utilizado para o ajuizamento em sede de plantão judiciário. Nestes casos, as petições devem ser protocoladas por meio físico, junto ao Juízo de Plantão.

Visualização do processo

Para visualizar todas as peças do processo, é necessário utilizar a consulta especial, mediante cadastro prévio.

Acompanhamento por email – Sistema PUSH

O Serviço de Acompanhamento por Email, também referenciado como Sistema PUSH, envia mensagens automáticas ao endereço de correio cadastrado, sempre que ocorre uma movimentação no andamento processual.

O usuário cadastra no serviço os processos que deseja acompanhar ou o número da OAB para receber os andamentos de todos os processos vinculados ao advogado.

O acesso pode ser feito pelo portal eletrônico do TRF2 menu dos Serviços do Processo Eletrônico, utilizando o login e senha do usuário (advogados, partes, peritos ou procuradores). Após a autenticação, utilize uma das opções disponibilizadas no PUSH para gerenciar os processos sob acompanhamento:

Incluir processos
Excluir processos
Listar processos
Incluir OAB
Excluir OAB
Listar OAB

Intimação eletrônica

Intimação via web, nos termos dos artigos 5º e 9º da Lei nº 11.419/2006 e Resolução nº TRF2-RSP-2014/00032 de 29 de dezembro de 2014.

2013 © Processo Eletrônico