Carta de Serviços ao usuário TRF2
A página, em cumprimento ao disposto na Resolução CJF nº 630/2020, apresenta os principais serviços disponibilizados, a fim de facilitar o acesso e uso do sítio eletrônico do Tribunal Regional Federal da 2ª Região pelo Público em geral, comprometendo-se a sempre buscar os padrões de excelência no atendimento.
"O Tribunal é um órgão da Justiça Federal, com jurisdição nos Estados do RJ e ES, tendo competência para julgar ações e recursos de interesse da União Federal, de suas autarquias e empresas públicas federais, causas relativas a direitos humanos, direitos indígenas, crimes políticos, ingresso ou permanência ilegal de estrangeiros, tráfico internacional de entorpecentes, entre outros, conforme artigo 108 e seguintes, da Constituição Federal. O Tribunal é composto por desembargadores e juízes federais convocados para atuarem em gabinetes de desembargadores, divididos em dez turmas especializadas, quatro seções especializadas e tribunal pleno.”
Missão: Garantir à sociedade uma prestação jurisdicional acessível, rápida e efetiva.
Visão: Consolidar-se perante a sociedade como justiça efetiva, transparente e sustentável.
Atendimento preferencial
As pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos terão atendimento presencial prioritário, nos termos da Lei 10.048/2000. Quanto ao atendimento virtual, terão prioridades os idosos e pessoas com deficiência.
Requisitos, documentos e informações necessários para acessar os serviços
É possível verificar junto ao setor responsável pelo serviço requerido se há exigência de documentos específicos para a solicitação, assim como em sua página na internet.
Principais etapas para processamento do serviço
As principais etapas poderão ser verificadas junto ao setor responsável pelo serviço, assim como em sua respectiva página na internet.
Forma de acesso
Os serviços poderão ser acessados de forma eletrônica ou mediante comparecimento ao Tribunal, conforme instruções disponíveis no portal.
Previsão do tempo de espera para o atendimento
O Tribunal busca automatizar e fornecer resposta ao solicitante de forma imediata, porém, há serviços que demandam maior atenção e tempo para o integral cumprimento, observando-se o prazo máximo para as respostas de solicitações administrativas.
Prazo máximo para a prestação dos serviços administrativos
20 (vinte) dias, de acordo com a Lei nº 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação).
Local e contato para acessar os serviços
- Presencialmente, no endereço informado abaixo;
- por telefone (21) 2282-8000; ou
- por qualquer um dos canais disponíveis no item Serviço de Informação ao Cidadão (SIC)
Dias e horários de funcionamento dos setores de atendimento
Sendo necessário o comparecimento à sede do Tribunal, este poderá ocorrer de segunda-feira a sexta-feira, de 11h00 às 19h00 (exceto feriados forenses), na Rua Acre, nº 80, Centro, Rio de Janeiro – RJ. Telefone (21) 2282-8000
Mecanismo de consulta acerca da solicitação formulada
O cidadão poderá acionar o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), por meio de um dos canais disponíveis no item do aludido Serviço, acessível em Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) quando poderá solicitar informação sobre o pedido formulado, identificando o setor, a data e a natureza da solicitação pleiteada.
Estatística de Atendimento - Serviço de Informação ao Cidadão - SIC
Caso tenha interesse, o cidadão poderá consultar relatórios estatísticos de atendimento do SIC, por meio do seguinte link de acesso: https://www10.trf2.jus.br/ai/transparencia-publica/relatorios-anuais-de-atendimento-ao-cidadao/
CLIQUE NA LINHA DESEJADA PARA EXPANDIR |
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Acesso aos Sistemas Processuais
Descrição:O serviço disponibiliza o acesso aos sistemas de processos eletrônicos do Tribunal Regional Federal da 2ª Região. Público-alvo:e-Proc (Advogados, Procuradores, Peritos, usuários de outros órgãos e usuários internos). Requisitos, documentos e informações necessárias para acessar os serviços:para o acesso é necessário cadastramento no sistema. Principais etapas para processamento do serviço:Acessar o portal de internet do TRF2 em https://www10.trf2.jus.br/consultas/consultas-e-sistemas-processuais. Forma de acesso:Virtual: acessar o Portal do TRF2 por meio da rede mundial de computadores (internet). Previsão do tempo de espera para o atendimento:Imediato. Prazo máximo para a prestação do serviço:Imediato. Local e contato para acessar os serviços:e-Proc: http://eproc.trf2.jus.br Dias e horários de funcionamento dos setores de atendimento:O serviço está disponível todos os dias e em qualquer horário, ressalvada eventual indisponibilidade do portal. Órgão:Tribunal Regional Federal da 2ª Região Unidade Organizacional:Secretaria de Atividades Judiciárias |
Assistência Judiciária Gratuita - AJG
Descrição:O serviço permite o credenciamento e o pagamento de honorários a advogados dativos, curadores, peritos, tradutores e intérpretes, por serviços prestados em casos de assistência judiciária gratuita, no âmbito da Justiça Federal e da jurisdição federal delegada. Público-alvo:Advogados voluntários e dativos, tradutores, peritos, intérpretes e curadores. Requisitos, documentos e informações necessárias para acessar os serviços:Nome completo, CPF, número NIT ou PIS/PASEP, endereço completo, telefone, e-mail, nº do registro no Órgão de classe, Termo de Adesão, minicurrículo, documento que comprove inscrição no conselho da classe (peritos), diploma ou certificado de conclusão de curso ou outro meio que habilite o profissional ao idioma (intérpretes e tradutores) e declaração de recolhimento do INSS emitida pelo sistema AJG, caso haja recolhimento por outra fonte pagadora. Principais etapas para processamento do serviço:Para efetuar este cadastro, é necessário aceitar o termo de adesão e preencher os dados dos formulários. Os profissionais poderão efetuar consultas para obter a situação dos processos vinculados ao cadastro, desde a nomeação ao pagamento. As guias de encaminhamento poderão ser elaboradas, consultadas e impressas também pela Internet. O profissional poderá informar se efetua o recolhimento de impostos. Forma de acesso:Virtual: acessar o Portal do TRF2 por meio da rede mundial de computadores (internet). Previsão do tempo de espera para o atendimento:Imediato. Prazo máximo para a prestação do serviço:20 dias (Lei nº 12.527/2011). Local e contato para acessar os serviços:https://www10.trf2.jus.br/consultas/assistencia-judiciaria-gratuita-ajg/ Dias e horários de funcionamento dos setores de atendimento:O serviço está disponível todos os dias e em qualquer horário, ressalvada eventual indisponibilidade do portal. Órgão:Tribunal Regional Federal da 2ª Região Unidade Organizacional:Secretaria de Atividades Judiciárias |
Atos Normativos
Descrição:O serviço disponibiliza o acesso aos normativos e administrativos editados pelo Tribunal e Seções Judiciárias vinculadas. Público-alvo:Público em geral. Requisitos, documentos e informações necessárias para acessar os serviços:Dispor do número e ano de edição do ato normativo ou administratiivo a ser pesquisado. Principais etapas para processamento do serviço:
Forma de acesso:Virtual: acessar o Portal do TRF2 por meio da rede mundial de computadores (internet). Previsão do tempo de espera para o atendimento:Imediato. Prazo máximo para a prestação do serviço:Imediato. Local e contato para acessar os serviços:https://www10.trf2.jus.br/portal/ Dias e horários de funcionamento dos setores de atendimento:O serviço está disponível todos os dias e em qualquer horário, ressalvada eventual indisponibilidade do portal. Órgão:Tribunal Regional Federal da 2ª Região Unidade Organizacional:Núcleo de Gestão Documental e Biblioteca |
Autenticação de documentos Administrativos
Descrição:O serviço possibilita realizar a confirmação da autenticidade de documentos administrativos emitidos eletronicamente pelo Tribunal ou suas Seções Judiciárias, porém é necessário o número de referência que se encontra no rodapé de cada documento a ser consultado. Público-alvo:Público em geral. Requisitos, documentos e informações necessárias para acessar os serviços:Possuir o documento administrativo que se pretende autenticar, contendo o número do documento (que se encontra no rodapé de cada documento a ser consultado). Principais etapas para processamento do serviço:
Forma de acesso:Virtual: acessar o Portal do TRF2 por meio da rede mundial de computadores (internet). Previsão do tempo de espera para o atendimento:Imediato. Prazo máximo para a prestação do serviço:Imediato. Local e contato para acessar os serviços:https://siga.jfrj.jus.br/sigaex/public/app/autenticar Dias e horários de funcionamento dos setores de atendimento:O serviço está disponível todos os dias e em qualquer horário, ressalvada eventual indisponibilidade do portal. Órgão:Tribunal Regional Federal da 2ª Região Unidade Organizacional:Secretaria Geral |
Autenticação de documentos Judiciais
Descrição:O serviço possibilita realizar a confirmação da autenticidade de documentos judiciais emitidos eletronicamente pelo Tribunal, sendo necessário, porém, o número de referência do documento que se encontra em cada documento a ser consultado, se emitido no Sistema Processual Apolo, ou o código verificador e o código CRC, se emitido no Sistema Processual e-Proc. Público-alvo:Público em geral. Requisitos, documentos e informações necessárias para acessar os serviços:Possuir o documento judicial que se pretende autenticar, contendo o número do documento (que se encontra no rodapé de cada documento a ser consultado), se for do Sistema Processual Apolo, ou o Código Verificador e Código RCR, se for do Sistema Processual e-Proc. Principais etapas para processamento do serviço:
Forma de acesso:Virtual: acessar o Portal do TRF2 por meio da rede mundial de computadores (internet). Previsão do tempo de espera para o atendimento:Imediato. Prazo máximo para a prestação do serviço:Imediato. Local e contato para acessar os serviços:Apolo: http://www10.trf2.jus.br/consultas/autenticidade-de-documento-judicial/ / e-Proc: https://eproc.trf2.jus.br/eproc/externo_controlador.php?acao=consulta_autenticidade_documentos Dias e horários de funcionamento dos setores de atendimento:O serviço está disponível todos os dias e em qualquer horário, ressalvada eventual indisponibilidade do portal. Órgão:Tribunal Regional Federal da 2ª Região Unidade Organizacional:Secretaria de Atividades Judiciárias |
Avisos
Descrição:Divulga informações de interesse da sociedade, tais como links para acompanhamento de sessões virtuais de julgamento, composição dos órgãos colegiados de julgamento, suspensão de expediente no órgão etc. Público-alvo:Público em geral. Requisitos, documentos e informações necessárias para acessar os serviços:Não se aplica. Principais etapas para processamento do serviço:Não se aplica. Forma de acesso:Virtual: acessar o Portal do TRF2 por meio da rede mundial de computadores (internet). Previsão do tempo de espera para o atendimento:Imediato. Prazo máximo para a prestação do serviço:Imediato. Local e contato para acessar os serviços:https://www10.trf2.jus.br/portal/category/avisos/ Dias e horários de funcionamento dos setores de atendimento:O serviço está disponível todos os dias e em qualquer horário, ressalvada eventual indisponibilidade do portal. Órgão:Tribunal Regional Federal da 2ª Região Unidade Organizacional:Assessoria de Relações Institucionais e Cerimonial |
Balcão Jus
Descrição:O serviço disponibiliza informações processuais do sistema e-Proc através do Modelo Nacional de Interoperabilidade – MNI 2.2.2. Público-alvo:Advogados e Procuradores usuários do sistema e-Proc. Requisitos, documentos e informações necessárias para acessar os serviços:Para acessar o sistema pela internet os usuários utilizam o mesmo login e senha de cada sistema processual e devem ter acesso à internet. Principais etapas para processamento do serviço:Após o usuário efetuar o login, o sistema valida o usuário e senha informado e disponibiliza os serviços de Consulta Processual, Recebimento de Avisos, Envio de Petições Intercorrentes e Envio de Petições Iniciais através dos serviços de MNI de cada sistema processual (6 endpoints) através de uma única plataforma de acesso. Dependendo do grau de jurisdição e sistema processual onde tramita o processo, o Balcão Virtual automaticamente conecta com o serviço web (MNI) do referido sistema para atender as solicitações do usuário, de forma transparente e integrada. O usuário pode consultar o processo no menu “Processos” informando o número do mesmo, Protocolar uma petição Intercorrente anexando os arquivos PDFs da ou ajuizar no e-Proc um Petição Inicial informando os dados para Protocolar a Petição Inicial. Para consultar as intimações/citações, o usuário logado no sistema precisar acessar apenas o menu Intimações/Citações. Forma de acesso:Virtual: acessar o Portal do TRF2 por meio da rede mundial de computadores (internet). Previsão do tempo de espera para o atendimento:Imediato, caso o Advogado e o Procurador já estejam cadastrados nos sistemas processuais de origem (e-Proc e Apolo), pelo navegador web (internet). Prazo máximo para a prestação do serviço:20 dias (Lei nº 12.527/2011) Local e contato para acessar os serviços:https://balcaovirtual.trf2.jus.br Dias e horários de funcionamento dos setores de atendimento:de segunda-feira a sexta-feira, das 11h00 às 19h00 (exceto feriados forenses). Órgão:Tribunal Regional Federal da 2ª Região Unidade Organizacional:Secretaria de Tecnologia da Informação |
Biblioteca
Descrição:O serviço disponibiliza acesso rápido aos principais expedientes, revistas, periódicos e documentos relacionados ao TRF2. Público-alvo:Público em geral. Requisitos, documentos e informações necessárias para acessar os serviços:Não se aplica. Principais etapas para processamento do serviço:
Forma de acesso:Virtual: acessar o Portal do TRF2 por meio da rede mundial de computadores (internet). Previsão do tempo de espera para o atendimento:
Prazo máximo para a prestação do serviço:48 horas. Local e contato para acessar os serviços:http://www7.trf2.jus.br/sophia_web/ Dias e horários de funcionamento dos setores de atendimento:de segunda-feira a sexta-feira, das 11h00 às 19h00 (exceto feriados forenses). Órgão:Tribunal Regional Federal da 2ª Região Unidade Organizacional:Núcleo de Gestão Documental e Biblioteca |
Cadastramento de Advogados
Descrição:O serviço disponibiliza o cadastro para Advogados nos sistemas de processos físicos e eletrônicos do Tribunal Regional Federal da 2ª Região. Público-alvo:Advogados. Requisitos, documentos e informações necessárias para acessar os serviços:possuir número de inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil. Principais etapas para processamento do serviço:
Forma de acesso:Virtual: acessar o Portal do TRF2 por meio da rede mundial de computadores (internet). Previsão do tempo de espera para o atendimento:Imediato (se o cadastramento for efetivado com o uso de certificado digital); 48h (a contar do contato do cadastrante) se necessitar de validação presencial. Prazo máximo para a prestação do serviço:Em até 48 horas após a validação presencial, em se tratando de cadastramento sem o certificado digital. Local e contato para acessar os serviços:Para a solicitação do cadastro: http://www10.trf2.jus.br/consultas/consultas-e-sistemas-processuais/cadastro/ Para validação presencial do cadastro: Coordenadoria de Gestão de Sistemas Judiciários (COGESJ – (21) 2282-8911 / eproc@trf2.jus.br / Rua Acre, n. 80, sala 705, Centro-RJ Dias e horários de funcionamento dos setores de atendimento:Cadastramento com o certificado digital: o serviço está disponível todos os dias e em qualquer horário, ressalvada eventual indisponibilidade do portal. Cadastramento sem o certificado digital: para validação presencial o atendimento é realizado de segunda-feira a sexta-feira, das 11h00 às 19h00 (exceto feriados forenses). Órgão:Tribunal Regional Federal da 2ª Região Unidade Organizacional:Secretaria de Atividades Judiciárias |
Centro de Memória
Descrição:O serviço disponibiliza acesso ao acervo histórico da Justiça Federal, composto de processos e documentos produzidos entre 1980 e 1973. Público-alvo:Pesquisadores e estudiosos. Requisitos, documentos e informações necessárias para acessar os serviços:O acesso presencial ao acervo sob a guarda do Centro de Memória-CMI é permitido a qualquer pessoa que esteja devidamente cadastrada na condição de usuário, após o preenchimento de ficha de inscrição disponível na página do CMI localizado no portal do TRF2. Principais etapas para processamento do serviço:
Forma de acesso:Virtual: o(a) interessado(a) deve acessar a base tratada do acervo por meio da rede mundial de computadores; ou Presencial: comparecer pessoalmente ao CMI, mediante agendamento prévio, para realizar sua pesquisa. Previsão do tempo de espera para o atendimento:mediante agendamento efetuado pelo menos 24 horas antes. Prazo máximo para a prestação do serviço:5 dias. Local e contato para acessar os serviços:https://www10.trf2.jus.br/memoria/ Dias e horários de funcionamento dos setores de atendimento:de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h, mediante prévio agendamento. Órgão:Tribunal Regional Federal da 2ª Região Unidade Organizacional:Núcleo de Gestão Documental e Biblioteca |
Certidões Judiciais
Descrição:O serviço disponibiliza emissão e confirmação de autenticidade de certidões judiciais do Tribunal Regional Federal da 2ª Região. Público-alvo:Público em geral. Requisitos, documentos e informações necessárias, para acessar os serviços:Para emissão de certidão: selecionar o tipo de certidão e informar o CPF/CNPJ que constará na certidão. Para imprimir uma certidão já requerida: informar o número do pedido e o CPF/CNPJ que consta na certidão. Para confirmação da autenticidade: informar o código verificador que consta na certidão. Principais etapas, para processamento do serviço:Emissão de certidão:
Forma de acesso:Virtual: acessar o Portal do TRF2 por meio da rede mundial de computadores (internet). Previsão do tempo de espera para o atendimento:Imediato. Prazo máximo para a prestação do serviço:Imediato, salvo quando houver a necessidade de análise dos apontamentos da certidão por servidor, ocasião em que o prazo de atendimento será de até 05 dias. Local e contato para acessar os serviços:https://certidoes.trf2.jus.br/certidoes/ Dias e horários de funcionamento dos setores de atendimento:O serviço está disponível todos os dias e em qualquer horário, ressalvada eventual indisponibilidade do portal. O setor responsável (SAJ) está localizado na sede do Tribunal e funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 11h00 às 19h00 (exceto feriados forenses). Órgão:Tribunal Regional Federal da 2ª Região Unidade Organizacional:Secretaria de Atividades Judiciárias |
Conciliação
Descrição:O serviço disponibiliza formulário para manifestação do desejo de conciliar e explica quem pode solicitar e quais as vantagens, assim como apresenta os métodos consensuais do Judiciário. Público-alvo:clientes-usuários do Judiciário. Requisitos, documentos e informações necessárias para acessar os serviços:Possuir processo ou Reclamação Pré-Processual na Justiça Federal da 2ª Região. Informar o número do CPF e, se possível, o número do processo/RPP, assim como dados do contrato e do mutuário original, quando a matéria for Sistema Financeiro de Habitação. Principais etapas para processamento do serviço:
Forma de acesso:Virtual: acessar o Portal do TRF2 por meio da rede mundial de computadores (internet). Previsão do tempo de espera para o atendimento:Imediato. Prazo máximo para a prestação do serviço:Imediato. Local e contato para acessar os serviços:https://www10.trf2.jus.br/conciliacao/quero-conciliar/ Dias e horários de funcionamento dos setores de atendimento:de segunda-feira a sexta-feira, das 11h00 às 19h00 (exceto feriados forenses). Órgão:Tribunal Regional Federal da 2ª Região Unidade Organizacional:Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos |
Concursos e processos seletivos
Descrição:O serviço disponibiliza informações dos concursos públicos e programas de estágio realizados pelo órgão. Público-alvo:interessados em fazer parte dos quadros desta Corte de Justiça. Requisitos, documentos e informações necessárias para acessar os serviços:Não se aplica. Principais etapas para processamento do serviço:
Forma de acesso:Virtual: acessar o Portal do TRF2 por meio da rede mundial de computadores (internet). Previsão do tempo de espera para o atendimento:Imediato. Prazo máximo para a prestação do serviço:Imediato. Local e contato para acessar os serviços:https://www10.trf2.jus.br/ai/transparencia-publica/concursos/ Dias e horários de funcionamento dos setores de atendimento:O serviço está disponível todos os dias e em qualquer horário, ressalvada eventual indisponibilidade do portal. Órgão:Tribunal Regional Federal da 2ª Região Unidade Organizacional:Secretaria de Gestão de Pessoas |
Consulta de Jurisprudência
Descrição:O serviço disponibiliza informações de julgados dos órgãos que compõem a Justiça Federal da 2ª Região. Público-alvo:Público em geral. Requisitos, documentos e informações necessárias para acessar os serviços:Não se aplica. Principais etapas para processamento do serviço:
Forma de acesso:Virtual: o(a) interessado(a) deve acessar a base tratada do acervo por meio da rede mundial de computadores; ou Presencial: comparecer pessoalmente ao CMI, mediante agendamento prévio, para realizar sua pesquisa. Previsão do tempo de espera para o atendimento:Imediato. Prazo máximo para a prestação do serviço:20 dias (Lei nº 12.527/2011). Local e contato para acessar os serviços:https://www10.trf2.jus.br/consultas/jurisprudencia/ Dias e horários de funcionamento dos setores de atendimento:de segunda-feira a sexta-feira, das 11h00 às 19h00 (exceto feriados forenses), através do e-mail: sejuri@trf2.jus.br Órgão:Tribunal Regional Federal da 2ª Região Unidade Organizacional:Núcleo de Gestão Documental e Biblioteca |
Consulta de Precatórios e Requisições de Pequeno Valor
Descrição:O serviço disponibiliza informações sobre a gestão dos precatórios e RPVs apresentados para pagamento ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região. Público-alvo:Beneficiários das requisições de pagamento, entidades devedoras, juízos requisitantes e órgão de controle. Requisitos, documentos e informações necessárias para acessar os serviços:Pessoa física - dispor do número do CPF do beneficiário ou número do requisitório ou do número do processo relativo à Ação Originária. Pessoa Jurídica - dispor de login e senha. Principais etapas para processamento do serviço:
Forma de acesso:Previsão do tempo de espera para o atendimento:Imediato. Prazo máximo para a prestação do serviço:Imediato. Local e contato para acessar os serviços:https://www10.trf2.jus.br/consultas/precatorio-e-rpv/ Dias e horários de funcionamento dos setores de atendimento:O serviço está disponível todos os dias e em qualquer horário, ressalvada eventual indisponibilidade do portal. Órgão:Tribunal Regional Federal da 2ª Região Unidade Organizacional:Divisão de Precatórios |
Contratos
Descrição:O serviço disponibiliza informações sobre as compras, contratos e atas de registro de preços do Tribunal. Público-alvo:Público em geral. Requisitos, documentos e informações necessárias para acessar os serviços:
Principais etapas para processamento do serviço:
Forma de acesso:Virtual: acessar o Portal do TRF2 por meio da rede mundial de computadores (internet). Previsão do tempo de espera para o atendimento:Imediato. Prazo máximo para a prestação do serviço:Imediato. Local e contato para acessar os serviços:Dias e horários de funcionamento dos setores de atendimento:O serviço está disponível todos os dias e em qualquer horário, ressalvada eventual indisponibilidade do portal. Órgão:Tribunal Regional Federal da 2ª Região Unidade Organizacional:Divisão de Contratos |
Custas
Descrição:O serviço disponibiliza informações normativas e procedimentais para o recolhimento de custas judiciais por meio da Guia de Recolhimento da União – GRU. Público-alvo:Advogados, procuradores e partes. Requisitos, documentos e informações necessárias para acessar os serviços:Para geração da GRU são necessárias as seguintes informações: Unidade Gestora, Código de gestão, Código de Recolhimento, Competência, Vencimento, CNPJ ou CPF do Contribuinte, Nome do Contribuinte / Recolhedor, CNPJ ou CPF do Requerente / Autor, Nome do Requerente / Autor, Seção, Vara, Classe, Base de Cálculo, Valor Principal e Valor Total. Principais etapas para processamento do serviço:Acessar a página do serviço e para:
Forma de acesso:Virtual: acessar o Portal do TRF2 por meio da rede mundial de computadores (internet). Previsão do tempo de espera para o atendimento:Imediato. Prazo máximo para a prestação do serviço:Imediato. Local e contato para acessar os serviços:https://www10.trf2.jus.br/consultas/custas-judiciais/ Dias e horários de funcionamento dos setores de atendimento:O serviço está disponível todos os dias e em qualquer horário, ressalvada eventual indisponibilidade do portal. Órgão:Tribunal Regional Federal da 2ª Região Unidade Organizacional:Secretaria de Atividades Judiciárias |
Diário Eletrônico
Descrição:O serviço disponibiliza as publicações oficiais da Justiça Federal da 2ª Região. Público-alvo:Público em geral. Requisitos, documentos e informações necessárias para acessar os serviços:Estar de posse do número ou nome do objeto a ser pesquisado. Principais etapas para processamento do serviço:Acessar o portal de internet do TRF2 em: https://www10.trf2.jus.br/consultas/diario/.
Forma de acesso:Virtual: acessar o Portal do TRF2 por meio da rede mundial de computadores (internet). Previsão do tempo de espera para o atendimento:Imediato. Prazo máximo para a prestação do serviço:Imediato. Local e contato para acessar os serviços:https://www10.trf2.jus.br/consultas/diario/ Dias e horários de funcionamento dos setores de atendimento:O serviço está disponível todos os dias e em qualquer horário, ressalvada eventual indisponibilidade do portal. Órgão:Tribunal Regional Federal da 2ª Região Unidade Organizacional:Núcleo de Gestão Documental e Biblioteca |
Estatística de processos judiciais
O serviço disponibiliza acesso aos mapas, quadros estatísticos e outras informações relativas ao Judiciário Federal da 2ª Região. Público-alvo:Público em geral. Requisitos, documentos e informações necessárias para acessar os serviços:Não se aplica. Principais etapas para processamento do serviço:Acessar o portal de internet do TRF2 em http://portaldeestatisticas.trf2.jus.br/Pages/Publicacao/ Forma de acesso:Virtual: acessar o Portal do TRF2 por meio da rede mundial de computadores (internet). Previsão do tempo de espera para o atendimento:Imediato. Prazo máximo para a prestação do serviço:Imediato. Local e contato para acessar os serviços:http://portaldeestatisticas.trf2.jus.br/Pages/Publicacao/ Dias e horários de funcionamento dos setores de atendimento:O serviço está disponível todos os dias e em qualquer horário, ressalvada eventual indisponibilidade do portal. Órgão:Tribunal Regional Federal da 2ª Região Unidade Organizacional:Núcleo de Estatística |
Fale com a Presidência – Denúncia sobre contratações
Descrição:O serviço disponibiliza um canal para falar diretamente com a Presidência do TRF2 e ajudar a instituição a manter a integridade e a transparência das contratações que realiza. Público-alvo:Público em geral. Requisitos, documentos e informações necessárias para acessar os serviços:Possuir e-mail. Principais etapas para processamento do serviço:Enviar e-mail para: fale.contratos@trf2.jus.br Forma de acesso:Virtual: acessar o Portal do TRF2 por meio da rede mundial de computadores (internet). Previsão do tempo de espera para o atendimento:20 dias (Lei nº 12.527/2011). Prazo máximo para a prestação do serviço:20 dias (Lei nº 12.527/2011). Local e contato para acessar os serviços:Dias e horários de funcionamento dos setores de atendimento:de segunda-feira a sexta-feira, das 11h00 às 19h00 (exceto feriados forenses). Órgão:Tribunal Regional Federal da 2ª Região Unidade Organizacional:Presidência |
Gestão Documental
Descrição:Disponibiliza lista de editais e termos de eliminação de documentos e processos. Público-alvo:Público em geral. Requisitos, documentos e informações necessárias para acessar os serviços:possuir número do processo ou nome da parte que esteja relacionada entre os documentos a serem eliminados. Principais etapas para processamento do serviço:
Forma de acesso:Virtual: o(a) interessado(a) deve acessar a base tratada do acervo por meio da rede mundial de computadores; ou Presencial: comparecer pessoalmente ao CMI, mediante agendamento prévio, para realizar sua pesquisa. Previsão do tempo de espera para o atendimento:Imediato. Prazo máximo para a prestação do serviço:Imediato. Local e contato para acessar os serviços:http://www10.trf2.jus.br/ai/transparencia-publica/editais-de-eliminacao-de-documentos/ Dias e horários de funcionamento dos setores de atendimento:O serviço está disponível todos os dias e em qualquer horário, ressalvada eventual indisponibilidade do portal. Órgão:Tribunal Regional Federal da 2ª Região Unidade Organizacional:Núcleo de Gestão Documental e Biblioteca |
Juizados Especiais Federais – JEF’s
Descrição:O serviço disponibiliza informações pertinentes aos Juizados Especiais Federais da 2ª Região:
Público-alvo:Público em geral. Requisitos, documentos e informações necessárias para acessar os serviços:Não se aplica. Principais etapas para processamento do serviço:Não se aplica. Forma de acesso:Virtual: acessar o Portal do TRF2 por meio da rede mundial de computadores (internet). Previsão do tempo de espera para o atendimento:Imediato. Prazo máximo para a prestação do serviço:Por depender de variáveis legais e factuais, não é possível estipular prazos máximos. Local e contato para acessar os serviços:https://www10.trf2.jus.br/jef/juizados-especiais-federais-jefs/ Dias e horários de funcionamento dos setores de atendimento:de segunda-feira a sexta-feira, das 11h00 às 19h00 (exceto feriados forenses). Órgão:Tribunal Regional Federal da 2ª Região Unidade Organizacional:Coordenadoria dos Juizados Especiais Federais |
Licitações
Descrição:O serviço disponibiliza informações sobre as licitações do Tribunal. Público-alvo:Público em geral. Requisitos, documentos e informações necessárias para acessar os serviços:A consulta pelo sítio eletrônico do TRF é livre e não necessita de cadastro. Para ciência das informações publicadas pelo Pregoeiro no Portal de Compras do Governo Federal, será necessário efetuar cadastro para acessá-lo, caso não possua senha. Principais etapas para processamento do serviço:
Forma de acesso:Virtual: acessar o Portal do TRF2 por meio da rede mundial de computadores (internet). Previsão do tempo de espera para o atendimento:Imediato. Prazo máximo para a prestação do serviço:Imediato. Local e contato para acessar os serviços:https://www10.trf2.jus.br/ai/transparencia-publica/licitacoes/ Dias e horários de funcionamento dos setores de atendimento:O serviço está disponível todos os dias e em qualquer horário, ressalvada eventual indisponibilidade do portal. Órgão:Tribunal Regional Federal da 2ª Região Unidade Organizacional:Coordenadoria de Licitação |
Notícias
Descrição:Divulga eventos de interesse da comunidade jurídica como Seminários, Webinar, Palestras etc, bem como outros assuntos de interesse da sociedade. Público-alvo:Público em geral. Requisitos, documentos e informações necessárias para acessar os serviços:Não se aplica. Principais etapas para processamento do serviço:Não se aplica. Forma de acesso:Virtual: acessar o Portal do TRF2 por meio da rede mundial de computadores (internet). Previsão do tempo de espera para o atendimento:Imediato. Prazo máximo para a prestação do serviço:Imediato. Local e contato para acessar os serviços:https://www10.trf2.jus.br/portal/category/noticias/ Dias e horários de funcionamento dos setores de atendimento:O serviço está disponível todos os dias e em qualquer horário, ressalvada eventual indisponibilidade do portal. Órgão:Tribunal Regional Federal da 2ª Região Unidade Organizacional:Assessoria de Relações Institucionais e Cerimonial |
Organograma do Tribunal e Seções Judiciárias
Descrição:Dar transparência acerca da estrutura organizacional do Tribunal e das Seções Judiciárias vinculadas Público-alvo:Público em geral. Requisitos, documentos e informações necessárias para acessar os serviços:Não se aplica. Principais etapas para processamento do serviço:
Forma de acesso:Virtual: acessar o Portal do TRF2 por meio da rede mundial de computadores (internet). Previsão do tempo de espera para o atendimento:Imediato. Prazo máximo para a prestação do serviço:Imediato. Local e contato para acessar os serviços:http://www10.trf2.jus.br/institucional/estrutura-organizacional/organogramas/ Dias e horários de funcionamento dos setores de atendimento:O serviço está disponível todos os dias e em qualquer horário, ressalvada eventual indisponibilidade do portal. Órgão:Tribunal Regional Federal da 2ª Região Unidade Organizacional:Assessoria de Governança, Gestão Estratégica, Conformidade e Inovação |
Ouvidoria
Descrição:O serviço informa que é o canal de comunicação da sociedade com a Justiça Federal dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo para esclarecer dúvidas, enviar reclamações, denúncias, elogios ou apresentar sugestões. Público-alvo:Público em geral. Requisitos, documentos e informações necessárias para acessar os serviços:Não se aplica. Principais etapas para processamento do serviço:Acessar a página https://www10.trf2.jus.br/ouvidoria/registre-sua-manifestacao/formulario/ e preencher o formulário com as informações solicitadas. Forma de acesso:Virtual: acessar o Portal do TRF2 por meio da rede mundial de computadores (internet). Previsão do tempo de espera para o atendimento:Em até 5 (cinco) dias. Prazo máximo para a prestação do serviço:Em até 30 (trinta), se necessária a realização de diligências. Local e contato para acessar os serviços:https://www10.trf2.jus.br/ouvidoria/ Dias e horários de funcionamento dos setores de atendimento:de segunda-feira a sexta-feira, das 11h00 às 19h00 (exceto feriados forenses). Órgão:Tribunal Regional Federal da 2ª Região Unidade Organizacional:Ouvidoria |
Perguntas frequentes
Descrição:Divulgação de respostas a perguntas frequentes sobre o Tribunal e ações no âmbito de sua competência. Público-alvo:Público em geral. Requisitos, documentos e informações necessárias para acessar os serviços:Não se aplica. Principais etapas para processamento do serviço:Não se aplica. Forma de acesso:Virtual: acessar o Portal do TRF2 por meio da rede mundial de computadores (internet). Previsão do tempo de espera para o atendimento:Imediato. Prazo máximo para a prestação do serviço:Imediato. Local e contato para acessar os serviços:https://www10.trf2.jus.br/ai/perguntas/ Dias e horários de funcionamento dos setores de atendimento:O serviço está disponível todos os dias e em qualquer horário, ressalvada eventual indisponibilidade do portal. Órgão:Tribunal Regional Federal da 2ª Região Unidade Organizacional:Assessoria de Relações Institucionais e Cerimonial |
Plantão Judicial
Descrição:O serviço de plantão judicial se destina, exclusivamente, à análise das medidas urgentes previstas na Resolução 71/2009 do Conselho Nacional de Justiça Público-alvo:Advogados, procuradores e partes. Requisitos, documentos e informações necessárias para acessar os serviços:Informações processuais. Principais etapas para processamento do serviço:Acessar à página do Plantão judicial do TRF2 a fim de identificar o magistrado e a turma plantonistas e, após, contatá-los por meio dos canais de comunicação disponíveis na página. Forma de acesso:Por telefone ou e-mail. Previsão do tempo de espera para o atendimento:Imediato. Prazo máximo para a prestação do serviço:Enquanto durar o plantão. Entretanto, algumas medidas podem se estender para além do período do plantão, conforme a peculiaridade do caso apresentado. Local e contato para acessar os serviços:Página do Plantão Judicial: https://www10.trf2.jus.br/consultas/plantao-judicial/ Telefone: 2282-8007 Contatos dos gabinetes: https://www10.trf2.jus.br/institucional/magistrados/ Contatos das turmas: https://www10.trf2.jus.br/institucional/estrutura-organizacional/turmas/ Dias e horários de funcionamento dos setores de atendimento:Aos finais de semana, feriados e recessos forenses, das 12 às 17 horas. Órgão:Tribunal Regional Federal da 2ª Região Unidade Organizacional:Secretaria de Atividades Judiciárias |
Precedentes obrigatórios
Descrição:O serviço disponibiliza banco de dados com os registros eletrônicos dos temas dos Incidentes de Resolução de Demandas Repetitivas (IRDR) e Assunção de Competência (IAC) admitidos, assim como dos Grupos de Representativos da Controvérsia encaminhados pela Vice-Presidência desta Corte aos Tribunais Superiores, além de disponibilizar informações sobre a aplicação da repercussão geral, de julgamentos de casos repetitivos pelos Tribunais Superiores e relativas ao Centro Nacional de Inteligência da Justiça Federal. Público-alvo:Público em geral. Requisitos, documentos e informações necessárias para acessar os serviços:Não se aplica. Principais etapas para processamento do serviço:Acessar a página de precedentes obrigatórios e clicar no item relacionado à informação que se pretende obter. Forma de acesso:Virtual: acessar o Portal do TRF2 por meio da rede mundial de computadores (internet). Previsão do tempo de espera para o atendimento:Imediato. Prazo máximo para a prestação do serviço:Imediato. Local e contato para acessar os serviços:http://www10.trf2.jus.br/consultas/gerenciamento-de-precedentes-obrigatorios-novo-cpc-nugep/ Dias e horários de funcionamento dos setores de atendimento:O serviço está disponível todos os dias e em qualquer horário, ressalvada eventual indisponibilidade do Portal. Caso haja algum problema no serviço, o setor responsável (NUGEP) funciona na sede do Tribunal e está aberto de segunda-feira a sexta-feira, das 11h00 às 19h00 (exceto feriados forenses). Órgão:Tribunal Regional Federal da 2ª Região Unidade Organizacional:Núcleo de Gerenciamento de Precedentes |
Publicações Oficiais
Descrição:O serviço disponibiliza acesso rápido aos principais expedientes, revistas, periódicos e documentos relacionados ao TRF2. Público-alvo:Público em geral. Requisitos, documentos e informações necessárias para acessar os serviços:Não se aplica. Principais etapas para processamento do serviço:Não se aplica. Forma de acesso:Virtual: acessar o Portal do TRF2 por meio da rede mundial de computadores (internet). Previsão do tempo de espera para o atendimento:Imediato. Prazo máximo para a prestação do serviço:Imediato. Local e contato para acessar os serviços:https://www10.trf2.jus.br/institucional/publicacoes-oficiais/ Dias e horários de funcionamento dos setores de atendimento:O serviço está disponível todos os dias e em qualquer horário, ressalvada eventual indisponibilidade do portal. Órgão:Tribunal Regional Federal da 2ª Região Unidade Organizacional:Núcleo de Gestão Documental e Biblioteca |
Relatório de Distribuição
Descrição:Serviço que disponibiliza a relação de processos distribuídos no Tribunal Regional Federal da 2ª Região. Público-alvo:Público em geral. Requisitos, documentos e informações necessárias para acessar os serviços:Para gerar o relatório de distribuição não é necessário realizar login e a única informação necessária é o dia ou período para o qual se quer gerar o relatório. Principais etapas para processamento do serviço:
Obs.: Os links https://eproc.jfes.jus.br/eproc/, https://eproc.jfrj.jus.br/eproc/ e https://eproc.trf2.jus.br/eproc/ gerarão relatórios referentes, respectivamente, às distribuições realizadas na Seções Judiciárias do Espírito Santo, Rio de Janeiro e no TRF da 2ª Região. Links diretos para geração dos relatórios: SJES: https://eproc.jfes.jus.br/eproc/externo_controlador.php?acao=processo_distribuicao_listar SJRJ: https://eproc.jfrj.jus.br/eproc/externo_controlador.php?acao=processo_distribuicao_listar TRF2: https://eproc.trf2.jus.br/eproc/externo_controlador.php?acao=processo_distribuicao_listar Forma de acesso:Virtual: acessar o Portal do TRF2 por meio da rede mundial de computadores (internet). Previsão do tempo de espera para o atendimento:Imediato. Prazo máximo para a prestação do serviço:Imediato. Local e contato para acessar os serviços:https://eproc.trf2.jus.br/eproc/externo_controlador.php?acao=processo_distribuicao_listar Dias e horários de funcionamento dos setores de atendimento:O serviço está disponível todos os dias e em qualquer horário, ressalvada eventual indisponibilidade do portal. Órgão:Tribunal Regional Federal da 2ª Região Unidade Organizacional:Secretaria de Atividades Judiciárias |
Sala de Imprensa – Comunicação Institucional
Descrição:Disponibiliza, para os profissionais da Imprensa, o canal de comunicação com a Unidade de Comunicação Institucional do órgão. Público-alvo:Profissionais da Imprensa. Requisitos, documentos e informações necessárias para acessar os serviços:Não se aplica. Principais etapas para processamento do serviço:Endereçar solicitação por meio do canal de e-mail informado na página de internet do órgão. Forma de acesso:Virtual: acessar o Portal do TRF2 por meio da rede mundial de computadores (internet). Previsão do tempo de espera para o atendimento:Imediato. Prazo máximo para a prestação do serviço:20 dias (Lei nº 12.527/2011). Local e contato para acessar os serviços:https://www10.trf2.jus.br/portal/sala-de-imprensa/ Dias e horários de funcionamento dos setores de atendimento:de segunda-feira a sexta-feira, das 11h00 às 19h00 (exceto feriados forenses). Órgão:Tribunal Regional Federal da 2ª Região Unidade Organizacional:Assessoria de Relações Institucionais e Cerimonial |
Serviço de Informação ao Cidadão (SIC)
Descrição:O serviço, em cumprimento ao disposto no artigo 10, da Resolução CNJ nº 215/2015, informa que a unidade administrativa, responsável pelo Serviço de Informação ao Cidadão, é a Seção de Serviço de Informação ao Cidadão (SECINF), que pode ser contatada por meio dos Canais de Atendimento. Neste serviço o interessado pode solicitar acesso a informações de tramitação de documentos, assim como protocolizar documentos e requerimentos de acesso a informações de seu interesse. Público-alvo:Público em geral. Requisitos, documentos e informações necessárias para acessar os serviços:Para solicitar este serviço, é necessário informar nome completo e documento de identificação que pode ser CPF, RG, CNH ou número do Título de Eleitor, em qualquer um dois meios disponíveis. Principais etapas para processamento do serviço:O solicitante deverá escolher um dos canais de atendimento disponíveis, quais sejam: formulário eletrônico, e-mail, telefone, carta ou requerimento presencial. Maiores detalhes constam do "Local e contato para acessar os serviços" ao final desta página:
A resposta à Solicitação de Informação, de acordo com a Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/2011), regulamentada pela Resolução CNJ 215/2015, poderá ocorrer de modo imediato, se estiver disponível pelo SIC ou até o prazo máximo de vinte (20) dias se não estiver disponível de modo imediato. Possibilidade de Recurso:
Estatística de Atendimento - Serviço de Informação ao Cidadão - SICCaso tenha interesse, o cidadão poderá consultar relatórios estatísticos de atendimento do SIC, por meio do seguinte link de acesso: http://www10.trf2.jus.br/ai/transparencia-publica/relatorios-anuais-de-atendimento-ao-cidadao/ Forma de acesso:Virtual: por meio da rede mundial de computadores (internet), e-mail ou através do preenchimento de formulário próprio na página do Serviço de Informação ao Cidadão no Portal de Informações do TRF2.; por telefone; presencialmente e por carta.. Previsão do tempo de espera para o atendimento:Imediato Prazo máximo para a prestação do serviço:20 dias (Lei nº 12.527/2011) Local e contato para acessar os serviços:Para efetivar uma solicitação de pedido ao SIC ou solicitar o acompanhamento posterior de pedido feito, escolha uma das seguintes opções: Formulário eletrônico: https://www10.trf2.jus.br/ai/formulario-sic/ E-mail: sic@trf2.jus.br Presencialmente ou por carta para Rua do Acre 80, térreo, Centro, Rio de Janeiro/RJ – CEP: 20081-000 Telefone: (21) 2282-8130 ou (21) 2282-8484 Os contatos das principais unidades estão disponíveis na página: http://www10.trf2.jus.br/institucional/estrutura-organizacional/principais-e-mails-e-telefones-de-contato/ Página de acesso ao SIC: http://www10.trf2.jus.br/ai/carta-de-servicos-ao-usuario-trf2/#servico-de-informacao-ao-cidadao-sic (esta em que você está) Dias e horários de funcionamento dos setores de atendimento:de segunda-feira a sexta-feira, das 11h00 às 19h00 (exceto feriados forenses). Órgão:Tribunal Regional Federal da 2ª Região Unidade Organizacional:Seção de Serviço de Informação ao Cidadão Observações:1 - Total de pedidos de informação recebidos - 2.765. 2 - Todos os pedidos de informação recebidos foram devidamente deferidos. 3 - O perfil do conjunto dos cidadãos solicitantes é formado por: jurisdicionados, advogados, pesquisadores, procuradores e servidores. |
Sessões de Julgamento
Descrição:O serviço informa os cronogramas, as pautas e as atas das sessões de julgamento do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, além de possibilitar o envio de pedidos de preferência / sustentação oral. Público-alvo:Público em geral. Requisitos, documentos e informações necessárias para acessar os serviços:Para consulta às pautas e às atas, é preciso informar o órgão julgador em que tramita o processo, assim como a data da sessão de julgamento. Para formular o pedido de preferência /sustentação oral são necessárias as seguintes informações: sistema processual em que tramita o processo; data da sessão, número do item da pauta; número do processo; nome do advogado/procurador que irá sustentar; número da OAB; nome da parte representada; número do evento ou folha da procuração/substabelecimento; e-mail do advogado; e telefone para contato. Principais etapas para processamento do serviço:Acessar o portal de internet do TRF2 em https://www10.trf2.jus.br/consultas/sessoes-de-julgamento/
Forma de acesso:Virtual: acessar o Portal do TRF2 por meio da rede mundial de computadores (internet). Previsão do tempo de espera para o atendimento:Imediato. Prazo máximo para a prestação do serviço:Imediato. Local e contato para acessar os serviços:https://www10.trf2.jus.br/consultas/sessoes-de-julgamento/ Dias e horários de funcionamento dos setores de atendimento:O serviço está disponível todos os dias e em qualquer horário, ressalvada eventual indisponibilidade do portal. Órgão:Tribunal Regional Federal da 2ª Região Unidade Organizacional:Secretaria de Atividades Judiciárias |
Suporte aos sistemas processuais
Descrição:Central de suporte aos usuários dos sistemas processuais do Tribunal Regional Federal da 2ª Região. Público-alvo:Advogados, procuradores e partes. Requisitos, documentos e informações necessárias para acessar os serviços:Não se aplica. Principais etapas para processamento do serviço:Contatar a central de atendimento por um dos canais de comunicação disponíveis. Forma de acesso:Por telefone ou e-mail. Previsão do tempo de espera para o atendimento:Imediato. Prazo máximo para a prestação do serviço:Imediato. Local e contato para acessar os serviços:e-mail: eproc@trf2.jus.br - telefones: (21) 2282-8911 /8854 Dias e horários de funcionamento dos setores de atendimento:O atendimento é realizado de segunda-feira a sexta-feira, das 11h00 às 19h00 (exceto feriados forenses) Órgão:Tribunal Regional Federal da 2ª Região Unidade Organizacional:Secretaria de Atividades Judiciárias |
Telefones, endereços e principais contatos
Descrição:Divulga as denominações das principais Unidades Administrativas do órgão, com telefones, endereços canais de comunicação via e-mail. Público-alvo:Público em geral. Requisitos, documentos e informações necessárias para acessar os serviços:Não se aplica. Principais etapas para processamento do serviço:Não se aplica Forma de acesso:Virtual: acessar o Portal do TRF2 por meio da rede mundial de computadores (internet). Previsão do tempo de espera para o atendimento:Imediato. Prazo máximo para a prestação do serviço:Imediato. Local e contato para acessar os serviços:http://www10.trf2.jus.br/institucional/estrutura-organizacional/secretarias-administrativas/ e http://www10.trf2.jus.br/institucional/estrutura-organizacional/principais-e-mails-e-telefones-de-contato/ Dias e horários de funcionamento dos setores de atendimento:de segunda-feira a sexta-feira, das 11h00 às 19h00 (exceto feriados forenses). Órgão:Tribunal Regional Federal da 2ª Região Unidade Organizacional:Assessoria de Relações Institucionais e Cerimonial |
Transparência e Prestação de Contas
Descrição:O serviço disponibiliza informações e dados do Tribunal, em obediência à Lei de Acesso à Informação. Público-alvo:Público em geral. Requisitos, documentos e informações necessárias para acessar os serviços:não se aplica. Principais etapas para processamento do serviço:Acessar o link https://www10.trf2.jus.br/ai/ e escolher uma opção na lista à esquerda, conforme assunto de interesse do usuário. Pedidos de informação com base na Lei de Acesso à Informação deverão ser encaminhados ao Serviço de Informação ao Cidadão. Forma de acesso:Virtual: acessar o Portal do TRF2 por meio da rede mundial de computadores (internet). Previsão do tempo de espera para o atendimento:Imediato. Prazo máximo para a prestação do serviço:Imediato. Local e contato para acessar os serviços:Dias e horários de funcionamento dos setores de atendimento:de segunda-feira a sexta-feira, das 11h00 às 19h00 (exceto feriados forenses). Órgão:Tribunal Regional Federal da 2ª Região Unidade Organizacional:Assessoria de Governança, Gestão Estratégica, Conformidade e Inovação |
Turmas Recursais – TR’s
Descrição:O serviço disponibiliza informações pertinentes aos órgãos colegiados de julgamentos dos recursos a decisões oriundas de sentenças prolatadas em ações judiciais processadas nos Juizados Especiais Federais da 2ª Região. Público-alvo:Usuários dos serviços dos JEF’s. Requisitos, documentos e informações necessárias para acessar os serviços:Não se aplica. Principais etapas para processamento do serviço:Não se aplica. Forma de acesso:Virtual: acessar o Portal do TRF2 por meio da rede mundial de computadores (internet). Previsão do tempo de espera para o atendimento:Imediato. Prazo máximo para a prestação do serviço:Imediato. Local e contato para acessar os serviços:https://www10.trf2.jus.br/jef/turmas-recursais-trs/ Dias e horários de funcionamento dos setores de atendimento:De segunda-feira a sexta-feira, das 11h00 às 19h00 (exceto feriados forenses). Órgão:Tribunal Regional Federal da 2ª Região Unidade Organizacional:Coordenadoria dos Juizados Especiais Federais |
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Acesso à Informação
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Prestação de contas
- Valor público gerado
- Ações de supervisão, controle e correição
- Estrutura organizacional
- Programas, projetos, ações, obras e atividades
- Repasses e transferências
- Licitações e contratos
- Remuneração, subsídio, proventos e pensões pagos
- Autoridade responsável pelo monitoramento da LAI
- Demonstrações contábeis e notas explicativas
- Rol de responsáveis
- Relatório de gestão
- Relatório de atividades
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AUDITORIA E JULGAMENTO DE CONTAS
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Governança e gestão estratégica
- Estrutura organizacional
- Estrutura de governança
- Plano estratégico da Justiça Federal da 2ª Região
- Normas Direcionadoras
- Gerenciamento de Riscos
- Resultados estratégicos: objetivos e resultados-chave
- Estratégia orçamentária
- Programas, projetos, ações, obras e atividades
- Valor público gerado
- Estatísticas de processos
- Estatísticas de atendimento ao cidadão
- Consultas públicas
- Acesso automatizado por sistemas externos
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Gestão orçamentária e financeira
- Despesas liquidadas, repasses recebidos e receitas arrecadadas
- Dotação aprovada, alterações orçamentárias e execução orçamentária e financeira
- Proposta orçamentária por grau de jurisdição
- Lei orçamentária por grau de jurisdição
- Mapa de execução orçamentária por grau de jurisdição
- Relatório de Gestão Fiscal
- Mapa anual de precatórios
- Relação de contratos e valores pagos
- Dotações aprovadas, limitação de empenho e movimentação financeira
- Repasses e transferências
- Valores arrecadados
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Gestão das contratações e aquisições
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Gestão de Pessoas
- Política de gestão de pessoas e plano estratégico
- Magistrados(as) e servidores(as)
- Terceirizados
- Estrutura remuneratória e tabela de rubricas
- Remuneração, subsídio, proventos e pensões pagos
- Lotação
- Provimentos e vacâncias
- Benefícios
- Diárias e passagens
- Concursos e estágios
- Capacitação
- Relação de Peritos – CPTEC
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Gestão documental
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Gestão socioambiental
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Gestão de TI
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Gestão de atividades judiciárias
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Audiências e Sessões
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Gestão patrimonial
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Convênios, acordos e termos de cooperação