Gestão Socioambiental

Plano de Logística Sustentável (PLS-TRF2)

A partir da edição da Resolução CNJ nº 201/2015, todos os órgãos do Poder Judiciário passaram a adotar um Plano de Logística Sustentável (PLS), instrumento de planejamento das ações socioambientais, que estabelece os indicadores e as respectivas metas, bem como os relatórios de desempenho do órgão no tema da sustentabilidade.

Atualmente, é a Resolução CNJ nº 400/2021 que dispõe sobre a política de sustentabilidade dos órgãos do Poder Judiciário, revogando a resolução anterior. Entre as inovações que a nova norma traz, podemos destacar: o alinhamento à Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas; e o alinhamento do PLS aos normativos de governança da política de contratações públicas no âmbito do Poder Judiciário.

A seguir estão disponíveis os links relacionados ao ciclo atual do PLS (2022-2026) e ao anterior (2016-2020).

2022-2026

2016-2020

Atuação da JF2 na Rede ReciclaPorto Rio

A Rede Recicla Porto é uma rede de colaboração formada pelo TRF2 e por diversas instituições federais localizadas na região portuária da cidade do Rio de Janeiro, que se formou com o propósito de desenvolver ações conjuntas e de apoio mútuo, visando à implementação de programas, projetos e ações interinstitucionais de sustentabilidade e de responsabilidade socioambiental.

Atos Normativos