Nostalgia dos tempos da pureza

por Maria do Carmo Rodrigues de Oliveira / 13 agosto 2014 / Sem comentários

livroantanas

 

 

 

 

 

 

SUTKUS, Antanas; CARVALHO, Luiz Gustavo; VRAGOSA, Maria. Nostalgia dos tempos da pureza. Belo Horizonte: Tessitura, 2012.
Com a participação de Luca Argel, Evgeny Evtushenko, Dylan Thomas Hayden, Charlotte Leport, Johanna Melzow e Tal Nitzán.

O fotógrafo Antanas Sutkus retrata através de um olhar lúcido a nostalgia da infância. Fotógrafo dotado de um humanismo e uma paixão singulares, Antanas Sutkus homenageia e revela a individualidade de cada personagem, fazendo com que a dignidade e a pureza deste tema brilhem através das circustâncias sombrias da vida. Cada indivíduo é fotografado com um senso de humanidade e sem nenhum efeito dramático. Ao contrário, o seu olhar traz amor e esperança para a vida destas pessoas.

É uma experiência emocionante e de grande importância apresentar ao público brasileiro estas fotografias em diálogo com poemas escritos por seis extraordinários poetas de diversas partes do globo. O presente volume, onde a memória é uma forma de contínua ressureição, presta uma homenagem à infância, este reino da pureza, no qual Antanas Sutkus é um embaixador excepcional.

Luiz Gustavo Carvalho