festival

Programação voltada à temática LGBTQIAPN+
no mês em que se comemora o Dia Internacional
do Orgulho LGBTQIAPN+

 

7 a 30 de junho

horário, classificação indicativa e valor
conforme programação

locais
Teatro, cinema, sala de cursos,
biblioteca e sala de leitura

 

Sinopse

28 de junho é o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+, marco na luta contra a homofobia. Pensando nisso, o CCJF trará, nesse mês, uma programação toda voltada para essa temática. Serão seis espetáculos de teatro e uma mostra de cinema, que nos farão refletir sobre a violência sofrida e os conflitos internos, mas também sobre alegria, leveza e força de pessoas que lutam pelo seu lugar de fala. Venham todas, todos e todes!!

Programação


A Inquilina
Na foto, uma mesa grande de madeira com quatro cadeiras do mesmo material. Sentadas cada uma em uma cadeira, duas mulheres brancas de meia idade olham para o lado direito; uma delas gesticula. Ela tem cabelos longos cacheados loiros; usa batom escuro e regata preta. A outra, sentada na ponta da mesa, veste casaco bege com uma blusa vinho por dentro. Os cabelos, lisos e castanhos claros, estão presos. Ela sorri levemente. Sobre a mesa, um conjunto de chá vermelho sob uma bandeja prata, um telefone sem fio branco e um aparelho vermelho (não identificável). Há também uma peça de roupa cinza que parece um chalé. O fundo da imagem é escuro.

7 a 9 de junho
sexta às 19h
sábado e domingo às 18h

local
Teatro

 

classificação indicativa A14 (14 anos)

 

O Espigão
Na foto, uma mulher branca de cabelos e olhos escuros está deitada no chão de madeira. As pernas estão viradas para um lado e um dos braços e a cabeça para o outro lado. Ela olha fixamente para a câmera, encarando-a. A posição corporal parece mostrar um aspecto de cansaço significativo. Ao lado dela, um pote com material transparente de cor marrom e vários bombons de embalagem rosada. No fundo, é possível perceber os pés de um móvel de madeira escura.

9 de junho
domingo, às 18h

local
Sala de Leitura

 

classificação indicativa A16 (16 anos)

 

O hétero
Na foto, um homem branco, de barba cerrada e cabelos descoloridos e desconectados está sentado em um chão colorido (laranja e vermelho). Ele usa camiseta e calça pretas. Suas mãos estão atrás das orelhas, e ele parece estar falando algo. À frente dele, uma sombra de uma cabeça que dá a impressão de que ele se apresenta a um público que assiste a performance. No fundo, uma parede branca, e outra parte do chão na cor preta.

14 a 16 de junho
sexta às 19h
sábado e domingo às 18h

local
Teatro

 

classificação indicativa A16 (16 anos)

 

Se recebo dor, te devolvo amor

concerto

21 de junho
sexta, às 18h

local
Teatro

classificação indicativa AL (livre)

 

Apartamento 301
Na imagem, dois homens brancos de barba e cabelos escuros se encaram divertidamente, sorrindo. Um deles está de lado, sem camisa, olhando para o outro. Um de seus braços passa por trás do pescoço do outro e a mão pousa no batente de uma porta. O físico é musculoso. O outro olha para ele com as mãos cruzadas; usa camisa de mangas curtas com uma estampa de um desenho que parece um animal (espécie de coruja) alada. Eles parecem ter afinidades um pelo outro. As paredes são brancas com uma faixa vermelha. Ao fundo, uma janela.

21 a 23 de junho
sexta às 19h
sábado e domingo às 18h

locais
Biblioteca, Sala de Leitura
e Sala de Cursos

classificação indicativa A16 (16 anos)

 

Cine Drag (Show)

23 de junho
domingo, às 18h

local
Teatro

 

classificação indicativa A18 (18 anos)

 

O Seminarista
Na foto, há dois homens e uma mulher brancos, de cabelos escuros. Nenhum deles olha diretamente para a câmera, parecem admirar algo, ao olharem levemente para o lado esquerdo. No centro, um homem de trajes sociais (camisa branca de botão, calça e colete pretos); ele tem cabelos cacheados curtos e segura nas mãos um chapéu preto de veludo. Do lado direito dele, uma mulher de cabelos cacheados castanhos na altura dos ombros usa vestido bege tomara-que-caia. Ela tem um ar contemplativo. Já do lado esquerdo, outro homem de cabelos médios escuros e lisos; ele usa camisa branca de mangas longas, suspensório preto e calça preta. Ao fundo, uma parede de cor vinho contrasta com as pessoas na cena.

28 a 30 de junho
sexta às 19h
sábado e domingo às 18h

local
Teatro

classificação indicativa A14 (14 anos)
 

 

Quando Ousamos Existir
Uma história do Movimento
LGBTI+ Brasileiro

29 de junho
sábado, às 18h

local
Cinema

 

classificação indicativa AL (livre)