cinema

Grandes Clássicos e Sucessos do Cinema / cineclube
Grandes Clássicos e Sucessos do Cinema é um cineclube do CCJF e como o nome já diz contempla filmes que marcaram a história do cinema, tornando-se um clássico ou por terem sido um grande sucesso de público. Intencionamos, com isso, incentivar e facilitar o hábito de ir ao cinema bem como o acesso do público aos títulos disponíveis em nossa Biblioteca.
Filmes: Coleção Salete Maccalóz/ccjf
Dias 10, 17, 18, 24 e 31
Sextas
18h
Dias 11 e 18
Sábado
18h
Entrada franca
Senhas uma hora antes
Cinema

Programação e classificação indicativa

10 jan, 18h, sex
Anna Karenina
(1935, EUA, Clarence Brown, 93 min)
Baseado no clássico romance do escritor russo Liev Tolstói. Na alta sociedade russa do século XIX, acompanhamos a história de Anna Karenina (Greta Garbo) uma mulher que, apesar de casada, se apaixona perdidamente por um jovem militar (Fredric March).
11 jan, 18h, sáb

Um amor de Swann
(1984, França, Volker Schlöndorff, 110 min)
Em Paris, final do século XIX, o aristocrata Charles Swann (Jeremy Irons) se apaixona pela cortesã Odette de Crecy (Ornella Muti), dando início a uma relação que escandaliza a sociedade parisiense. Filme baseado no 1° volume da obra de Marcel Proust, “Em busca do tempo perdido”.

17 jan, 18h, sex
A princesa e o plebeu
(1953, EUA, Willian Wyler, 118 min)
Audrey Hepburn, a princesa Ann, passeia em Roma anonimamente. Ela conhece Joe Bradley (Gregory Peck), um jornalista oportunista. Audrey Hepburn foi premiada com o Oscar de Melhor Atriz, em seu primeiro papel.

18 jan, 18h, sáb
Amarcord
(1973, França/Itália, Federico Fellini, 123 min)
Através dos olhos do personagem Titta (Bruno Zanin), o diretor Federico Fellini revisita a sua vida familiar, a religião, a educação e a política dos anos 30 na Itália. Vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1975.

24 jan, 18h, sex
O anjo azul
(1930, Alemanha, Josef von Sternberg, 93min)
Estreia de Marlene Dietrich no cinema, narra a história do puritano professor (Emil Jannings) que se apaixona por Lola, cantora de um bar clandestino (Marlene Dietrich). Versão original em inglês e rodado na Alemanha. Um dos primeiros filmes falados.

31 jan, 18h, sex
Cotton Club
(1984, EUA, Francis Ford Coppola, 128 min)
O filme procura contar a história do Cotton Club, lendária casa noturna do Harlem, que teve seu auge nas décadas de 1920 e 1930. Dixie Dwyer (Richard Gere) é um trompetista de jazz que se apaixona pela cantora Vera Cícero (Diane Lane), amante do gângster Dutch Schultz (James Remar). Vincent (Nicolas Cage), irmão de Dixie, é o rival de Dutch.

Fontes: IMDb e Wikipedia