Grandes Clássicos e Sucessos do Cinema / cineclube
Grandes Clássicos e Sucessos do Cinema é um cineclube do CCJF e como o nome já diz contempla filmes que marcaram a história do cinema, tornando-se um clássico ou por terem sido um grande sucesso de público. Intencionamos, com isso, incentivar e facilitar o hábito de ir ao cinema bem como o acesso do público aos títulos disponíveis em nossa Biblioteca.
Filmes: Coleção Salete Maccalóz/ccjf

Dias 07 e 14
Sextas
18h
Dias 01 e 08
Sábados
18h
Entrada franca
Senhas uma hora antes
Cinema

 

Programação e classificação indicativa:

1 fev, 18h, sáb
De-Lovely
(2004, EUA/Reino Unido, Irwin Winkler, 125 min)
Em uma produção musical, o compositor Cole Porter (Kevin Kline) reflete sobre sua vida e carreira. Enquanto conversa com o diretor do musical Gabe (Jonathan Pryce), relembra sua ascensão meteórica na Brodway de meados dos anos 20 e o primeiro encontro com sua esposa e musa Linda Porter (Ashley Judd).

 

7 fev, 18h, sex
Ghost: Do outro lado da vida
(1990, EUA, Jerry Zucker, 127 min)
Após ser assassinado, Sam Wheat (Patrick Swayze), agora como espírito, passa a acompanhar sua amada Molly Jensen (Demi Moore), buscando, além de se manter próximo, avisá-la dos perigos iminentes. Sam conta com a ajuda de Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg), uma médium que consegue vê-lo e ouvi-lo, mesmo ele estando em outro plano. Um filme que marcou a década de 90, trazendo uma história de amor que ultrapassa os limites da vida.

 

8 fev, 18h, sáb
Indiana Jones e os caçadores da arca perdida
(1981, EUA, Steven Spielberg, 115min)
Em 1936, o arqueólogo e aventureiro Indiana Jones (Harrison Ford) é contratado pelo governo dos EUA para encontrar a “Arca da Aliança”, antes que os nazistas possam obter seus incríveis poderes. Foi classificado como um dos maiores filmes de ação e aventura de todos os tempos.

 

14 fev, 18h, sex
A primeira noite de um homem
(1967, EUA, Mike Nichols, 101 min)
Anne Bancroft é Mrs. Robinson, que seduz o jovem Benjamin (Dustin Hoffman) que, por sua vez, apaixona-se pela filha dela, Elaine Robinson (Katharine Ross). Considerado um dos filmes mais populares dos últimos tempos.

 

Fontes: IMDb e Wikipedia