Na foto, um homem branco, de barba cerrada e cabelos descoloridos e desconectados est√° sentado em um ch√£o colorido (laranja e vermelho). Ele usa camiseta e cal√ßa pretas. Suas m√£os est√£o atr√°s das orelhas, e ele parece estar falando algo. √Ä frente dele, uma sombra de uma cabe√ßa que d√° a impress√£o de que ele se apresenta a um p√ļblico que assiste a performance. No fundo, uma parede branca, e outra parte do ch√£o na cor preta.integra a programa√ß√£o do
FESTIVAL IDENTIDADE EM CENA

com
Zé Wendell
direção
Alice Steinbruck

 

14 a 16 de junho
sexta às 19h
sábado e domingo às 18h

local
Teatro

valor
R$40 (meia R$20)

ingressos antecipados
clique aqui

 

classificação indicativa A16 (16 anos)

Sinopse

Inspirado na rima do repente e do cordel, O H√ČTERO √© um espet√°culo de 2019, que estreou no Teatro Municipal Caf√© Pequeno, depois passou pelo Teatro Dulcina, Casa 136 em Laranjeiras e Canto da Carambola em Santa Teresa. Em 2020 foi exibido um compacto filmado de dentro de casa, durante a pandemia do Covid-19, para o Edital Arte como Respiro do Ita√ļ Cultural.

O monólogo é uma autoficção que conta a história de Fulano de Tal. Um nordestino, artista e sonhador, que sai do interior do Brasil para ganhar a vida na cidade grande, em busca de autoaceitação e autoconhecimento.

O texto √© uma prosa rimada que explora a diversidade e a pluralidade da cultura popular brasileira, na luta contra a homofobia, o fundamentalismo religioso e o preconceito de regionalidade.”

Sobre a Mostra LGBTQIA+

28 de junho é o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, marco na luta contra a homofobia. Pensando nisso, o CCJF trará, nesse mês, uma programação toda voltada para essa temática. Serão 6 espetáculos de teatro e uma mostra de cinema, que nos farão refletir sobre a violência sofrida e os conflitos internos, mas também sobre alegria, leveza e força de pessoas que lutam pelo seu lugar de fala.

Venham todas, todos e todes!!

Ficha-técnica

  • Texto e atua√ß√£o: Z√© Wendell
  • Dire√ß√£o: Alice Steinbruck
  • Diretor de produ√ß√£o: Z√© Wendell
  • Produ√ß√£o executiva: Andrea Menezes
  • Ilumina√ß√£o: Ana Luzia de Simoni
  • Figurino: Ticiana Passos
  • Cen√°rio: Mina Quental
  • Dire√ß√£o Musical: Marcelo Alonso Neves

Fotografia

Fernando Cunha Junior

Realização

CCJF

Apoio

Superbar
Dona Natureza