Na foto, h√° dois homens e uma mulher brancos, de cabelos escuros. Nenhum deles olha diretamente para a c√Ęmera, parecem admirar algo, ao olharem levemente para o lado esquerdo. No centro, um homem de trajes sociais (camisa branca de bot√£o, cal√ßa e colete pretos); ele tem cabelos cacheados curtos e segura nas m√£os um chap√©u preto de veludo. Do lado direito dele, uma mulher de cabelos cacheados castanhos na altura dos ombros usa vestido bege tomara-que-caia. Ela tem um ar contemplativo. J√° do lado esquerdo, outro homem de cabelos m√©dios escuros e lisos; ele usa camisa branca de mangas longas, suspens√≥rio preto e cal√ßa preta. Ao fundo, uma parede de cor vinho contrasta com as pessoas na cena.integra a programa√ß√£o do
FESTIVAL IDENTIDADE EM CENA

com
Cleto Ara√ļjo
Rodrigo Gil
Sofia Monti

28 a 30 de junho
sexta às 19h
sábado e domingo às 18h

local
Teatro

valor
R$60 (meia R$30)

ingressos antecipados
clique aqui

classificação indicativa A14 (14 anos)

Sinopse

Inspirado no cl√°ssico ‚ÄúDom Casmurro‚ÄĚ, de Machado de Assis, o espet√°culo se apoia no trecho do livro em que o protagonista, Bento Santiago (Cleto Ara√ļjo), se encontra preso no semin√°rio por conta de uma promessa feita por sua m√£e. O que ele mais almeja √© dar adeus √† vida de padre e poder voltar para os bra√ßos de sua amada Capitu (Sofia Monti). Mas tudo muda de sentido quando o jovem seminarista cria la√ßos mais profundos com seu colega de quarto, Escobar (Rodrigo Gil). Teriam os dois seminaristas se apaixonado? O tri√Ęngulo amoroso mais famoso da literatura nacional ganha novas camadas nesta pe√ßa escrita por Cleto Ara√ļjo. Atrav√©s de um recorte do livro que marcou a literatura nacional, temas como sexualidade e g√™nero se sobressaem e levam o p√ļblico √† novas possibilidades e interpreta√ß√Ķes.

Sobre a Mostra LGBTQIA+

28 de junho é o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, marco na luta contra a homofobia. Pensando nisso, o CCJF trará, nesse mês, uma programação toda voltada para essa temática. Serão 6 espetáculos de teatro e uma mostra de cinema, que nos farão refletir sobre a violência sofrida e os conflitos internos, mas também sobre alegria, leveza e força de pessoas que lutam pelo seu lugar de fala.

Venham todas, todos e todes!!

Ficha-técnica

  • Texto e Dire√ß√£o: Cleto Ara√ļjo
  • Elenco: Cleto Ara√ļjo, Rodrigo Gil, Sofia Monti
  • Realiza√ß√£o: Acorde Produ√ß√Ķes Art√≠sticas
  • Assistente de Produ√ß√£o: Ranielli Sardella
  • Cenografia: Tiago Verissimo
  • Figurinos: Renan Guedes
  • Ilumina√ß√£o: Anna Padilha

Realização

CCJF

Fotografia

Bianca Oliveira