Fundo preto. Ao centro, a palavra ‘série’ em caixa baixa, letras vermelhas. Abaixo, a palavra ‘PRELÚDIO 21’ em letras vermelhas maiúsculas e, abaixo, a frase ‘música do presente’ em letras brancas caixa baixa.concertistas:
Geisa Felipe
Vanja Ferreira

29 de outubro
às 15h
Presencial no Teatro e com transmissão simultânea pelo Youtube do CCJF
Gratuito
classificação livre


Prelúdio 21 é um coletivo formado, em 1998, pelos compositores Alexandre Schubert, J. Orlando Alves, Marcos Lucas, Neder Nassaro e Marcelo Carneiro. Desde 2009, o grupo apresenta uma série anual de concertos no Teatro do Centro Cultural Justiça Federal.

A série PRELÚDIO 21 MÚSICA DO PRESENTE, nessa edição de outubro, o 4º concerto de sua temporada 2022, apresenta a flautista Geisa Felipe e a harpista Vanja Ferreira.

Concertistas renomadas, com ampla atividade musical, ambas atuam tanto como solistas com as maiores orquestras Brasileiras quanto cameristas, com especial interesse na música Brasileira atual.

PROGRAMA:

  • Marcelo Carneiro – ‘Fantasia’, para flauta e harpa
  • Alexandre Schubert – ‘Danças Ancestrais’, para flauta em sol e harpa
  • J. Orlando Alves – ‘Arabescos II’, para flauta e harpa
  • Marcos Lucas – ‘Toccata de Verão’, para flauta e harpa
  • Neder Nassaro – ‘Gravidade’, para flauta e harpa

Geisa Felipe é mestre e Doutora com nota máxima e honra ao mérito em Flauta, pela Hochschule für Musik Freiburg. A concertista tem experiência em docência de Flauta Transversa na Alemanha e no Brasil.

Vanja Ferreira é harpista Solista da Orquestra Sinfônica Nacional, realizou concertos em outros países da América e também na Europa. Fez parte do “Sarau no Solar†e do “Concertos de Natal†em 2015.