Fundo cinza. À esquerda: mulher branca de cabelos claros lisos e curtos, usando um colar de medalhão vermelho e blusa verde com mangas semitransparentes. Ela parece falar ou cantar alguma coisa. À direita: um homem branco de cabelos escuros compridos, óculos, camisa social vermelha de mangas longas, segura um violão.com
Duo Adour
Andréa Adour
(soprano)
Fábio Adour
(violão)

17 de dezembro,
às 15h
Teatro
Transmissão ao vivo no Youtube do CCJF

Gratuito
classificação livre

 


Público-alvo
amantes de música e público em geral

Sinopse
Prelúdio 21 é um coletivo formado, em 1998, pelos compositores Alexandre Schubert, J. Orlando Alves, Marcos Lucas, Neder Nassaro e Marcelo Carneiro. Desde 2009, o grupo apresenta uma série anual de concertos no Teatro do Centro Cultural Justiça Federal.
A série PRELÚDIO 21 MÚSICA DO PRESENTE segue com o 5º concerto de sua temporada 2022, trazendo como intérpretes o Duo Adour. Especializado em música contemporânea, o duo formado por Andréa Adour (soprano) e Fábio Adour (violão) atua há mais de 25 anos. A dupla enfatiza o repertório escrito originalmente para a formação voz e violão/guitarra e já realizou diversas estreias mundiais e brasileiras de obras de variados compositores. Ambos possuem Doutorado em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Mestrado em Música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e atualmente são docentes na Escola de Música da UFRJ. O duo integra o grupo de pesquisa Performance Hoje.


Programa

Marcos Lucas – “Dois Sonetos de Victor Giudice”
Marcelo Carneiro – “Esquizofonia”, para guitarra, voz feminina e sons gravados
J. Orlando Alves – “Modinha”, para soprano e violão
Alexandre Schubert – “Variações em Chamber Music Chamber”
Neder Nassaro – “Artifício”, para voz feminina, violão e sons gravados

Ficha Técnica

Alexandre Schubert
J. Orlando Alves
Marcelo Carneiro
Marcos Lucas
Neder Nassaro