Seminário Saber Jurídico / palestras
O projeto Saber Jurídico faz parte de um programa denominado Cultura Jurídica, composto por várias atividades voltadas para graduandos e pós-graduandos de Direito.
O programa visa possibilitar o aprendizado e o aprimoramento da ciência jurídica, ao mesmo tempo que proporciona a interação dos temas abordados com os eventos artísticos realizados no CCJF. Serão vários minicursos ministrados por eminentes professores, jurístas e magistrados para contribuir com a melhoria do repertório jurídico e cultural dos inscritos.
Serão concedidas horas de atividades complementares e para OAB.

Dias 14, 21 e 28
Quintas
14h às 17h
Entrada Franca
Sala de cursos

 

Escolha o minicurso, preencha e envie sua ficha de inscrição para inscricao.ccjf@trf2.jus.br

 

Programação do mês de setembro

14/09  Processo civil – aspectos práticos
Dr. Rodolfo Kronemberg Hartmmann
Juiz Federal Titular. Mestre em Direito pela UGF-RJ. Coordenador da Pós Graduação de Processo Civil na EMERJ (desde 2013). Examinador de Processo Civil para ingresso na EMERJ (2006-2010 e 2016-2017). Professor de pós-graduação e graduação. Palestrante em diversos estados. Autor do  Curso Completo do Novo Processo Civil e de outras obras.

21/09  O microssistema de formação de precedentes judiciais vinculantes previsto no novo CPC
Dr. Roberto de Aragão Ribeiro Rodrigues
Professor Titular de Direito Processual Civil do IBMEC-RJ e da Escola da Advocacia-Geral da União. Doutor e Mestre em Direito Processual pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Advogado da União desde 2003, atualmente no cargo de Subprocurador – Regional da União na 2ª Região.

28/09  O custo silencioso da criminalidade de classe alta
Dr. José Maria de Castro Panoeiro
Mestre em Direito Penal pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2013). Doutorando em Direito Penal (UERJ – 2016). Membro do Ministério Público Federal (Procurador da República) com atuação na área criminal (2004). Professor de direito penal da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro e da Escola de Direito da AMPERJ. Coordenador Criminal da Procuradoria da República no Estado do Rio de Janeiro (2017).