Registre sua manifestação
Atenção! Sua manifestação será recebida nesta Ouvidoria. Entretanto, para maior eficácia na solução e resposta, antecipamos a seguinte orientação:
- não cabe reclamação de decisões judiciais. Na falta de advogado, procure a Defensoria Pública da União, sediada na Avenida Presidente Vargas, 62. Centro - Rio de Janeiro - RJ. Telefone: (21) 2460-5000;
- reclamações sobre advogados devem ser dirigidas à: - OAB/RJ - Av. Marechal Câmara, 150. Rio de Janeiro - RJ. CEP: 20020-080. Telefones: (21) 2730-6525 / (21) 2272-6150); - OAB/ES - Rua Alberto de Oliveira Santos, 59 - Ed. Ricamar 3º e 4º Andares. Centro - Vitória - ES. CEP: 29010-908. Telefone: (27) 3232-5600;
- antes de recorrer à Ouvidoria verifique diretamente na Direção da Secretaria ou Gabinete do Juízo a possibilidade de solução do seu problema;
- representações contra magistrados ou servidores no exercício de suas funções, pedindo abertura de procedimento disciplinar, devem ser dirigidas à Corregedoria, à Presidência ou à Direção do Foro, conforme o caso.
As reclamações passam por triagem que considera o tempo médio de duração de cada evento reclamado, e sua natureza, antes de contatar o setor ou enviar uma resposta.
As reclamações devem ser feitas preferencialmente pelo formulário, que pode ser acessado através do botão a seguir.
Avaliação do serviço de registro de denúncias e reclamações
Participe da Pesquisa de Avaliação do Serviço de Registro de Denúncias e Reclamações.
Acompanhamento de denúncias e reclamações
A denúncia ou reclamação poderá ser acompanhada, possibilitando à sociedade um contato mais próximo com o órgão, por um dos seguintes canais:
- contato por e-mail: ouvidoria@trf2.jus.br;
- contato por telefone ou fax: (21) 2282-8196 / (21) 2282-8130;
- contato pessoal: Rua Acre, 80 - sala 201 - das 12h às 17h;
- contato por carta: Ouvidoria da Justiça Federal da 2ª Região - Rua Acre, 80 - sala 201 - Centro - Rio de Janeiro, RJ - CEP 20081-000.