2ª Região entrega certificado a servidores aptos a atuar como conciliadores e mediadores na Justiça Federal

Publicado em 26/04/2019

A Justiça Federal da Segunda Região promoveu, no dia 25 de abril, na Subseção de Volta Redonda/RJ, a entrega de certificados a cinco servidores da Justiça Federal que concluíram o “Curso Básico de Formação de Conciliadores/Mediadores”. Participaram do evento o Diretor do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NPSC2) Desembargador Federal Ferreira Neves e a Juíza Federal convocada em auxílio ao NPSC2, Aline Araújo, que fez a leitura do termo de compromisso e realizou a entrega dos certificados aos servidores.

Na ocasião, foram contemplados com o certificado os seguintes servidores: Marcelo Myrrha Vieira, Sandro da Silva Batista, Raiza Bhering Cordeiro e Silva, Michelle Fernandes dos Santos e Roberta Louise Junqueira de Aguiar Scardua.

Durante o curso, os participantes tiveram a oportunidade de se aperfeiçoar mediante o conhecimento adquirido não só pela teoria, mas também pela prática, com a realização de exercícios simulados em grupo, sob a coordenação de magistrados com formação de conciliadores/mediadores.

Curso

A Justiça Federal da Segunda Região promoveu o “Curso Básico de Formação de Conciliadores/Mediadores”, em conformidade com a Resolução nº 125/2010, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que dispõe sobre a Política Judiciária Nacional de tratamento adequado dos conflitos de interesses no âmbito do Poder Judiciário, e a Resolução nº 398/2016, do Conselho de Justiça Federal (CJF), que dispõe sobre a Política Judiciária de solução consensual dos conflitos de interesses no âmbito da Justiça Federal.

O curso de capacitação básica de conciliadores/mediadores teve como objetivo transmitir informações teóricas gerais, bem como proporcionar uma vivência prática para aquisição de conhecimento acerca da solução consensual dos conflitos. Dessa forma, o corpo discente ficou apto ao exercício da conciliação e da mediação no âmbito judicial.

Compartilhar: