Abertas vagas para pesquisadores da ABDC, que tem desembargador federal Guilherme Calmon entre membros

Publicado em 20/06/2022

Já estão abertas as inscrições para a primeira seleção de pesquisadores do Núcleo de Pesquisas Avançadas (NPAJS) da Academia Brasileira de Direito Civil (ABDC). Dentre seus membros fundadores, a instituição sem fins lucrativos conta com nomes como o desembargador federal Guilherme Calmon Nogueira da Gama, vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, e o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Paulo de Tarso Sanseverino, dentre outros juristas.

Os pesquisadores selecionados terão a oportunidade de desenvolver estudos no âmbito do “Direito Privado”, com a orientação de importantes mestres de Direito Civil. As inscrições seguem até o dia 19 de agosto.

Para participar, os interessados devem preencher os requisitos do edital disponível no sítio da ABDC https://www.abdireitocivil.com.br/. Dentre as exigências, está a de possuir graduação em Direito, com título de especialista em Direito Privado (pós-raduação lato sensu), com produção acadêmica publicada nos últimos três anos.

Links:

I Edital do Nucleo de Pesquisas da ABDC
Anexo I – Plano de Desenvolvimento da Pesquisa ABDC
Resolução nº 01 Núcleo de Pesquisas Avançadas ABDC
Guia de boas praticas e Integridade

Compartilhar: