Alerta à população

Publicado em 08/09/2020

O Tribunal Regional Federal – 2ª Região (TRF2) alerta que recebeu denúncias sobre falsas intimações judiciais por e-mail, supostamente enviadas pela instituição, que estariam sendo dirigidas a testemunhas arroladas em processos da Justiça Federal.

Diante disso, a Corte recomenda a partes, testemunhas e advogados extrema cautela ao abrir mensagem eletrônica aparentemente enviada por um dos seus órgãos processantes e julgadores, sobretudo se contiver instrução para acessar algum ‘link’, e sugere que consultem o andamento processual referente aos autos referidos na mensagem, pelos sistemas processuais e-Proc ou Apolo, antes de abrir qualquer ‘link’.

O TRF2 lembra que seus órgãos permanecem em trabalho remoto durante a vigência da situação de emergência decretada em razão da pandemia de Covid-19, e que estes disponibilizam canais de comunicação, por telefone e/ou e-mail, para atendimento público, de segunda a sexta-feira, das 12 às 17 horas, e nos plantões judiciais. Por meio de tais canais, portanto, é possível dirimir qualquer dúvida acerca da procedência e da veracidade de eventual mensagem eletrônica recebida.

Acesse aqui o catálogo de contatos dos órgãos judiciais e administrativos do TRF2.

Acesse aqui os sistemas processuais do TRF.

Compartilhar: