Aluisio Mendes palestra em eventos que acontecem no STJ e no TRT2 nesta semana

Publicado em 05/11/2019

O “1º Curso Nacional Sobre Precedentes Judiciais”, que acontece de 6 a 8 de novembro, é promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – Enfam e tem por objetivos discutir o panorama do tratamento jurídico da matéria no país e refletir sobre o modelo de precedentes qualificados estabelecido pelo Código de Processo Civil de 2015, centrado na racionalização de julgamentos. Durante o curso, o desembargador proferirá palestra no painel “O processo de formação de precedentes do CPC/2015”, sob a presidência do ministro do STJ Joel Ilan Paciornik, que acontece dia 6/11, a partir das 13h40.

Além de palestras, o curso contará com estudo de casos e tem por público-alvo desembargadores, juízes federais e estaduais de todo o Brasil.

Já o evento “Jornadas Brasileiras de Direito Processual do Trabalho”, que é realizado pelo Instituto Brasileiro de Direito Processual – IBDP e acontece nos dias 7 e 8 de novembro, das 9h às 18h, contará com a participação de Aluisio Mendes logo no primeiro dia (7/11), já que o magistrado ficou incumbido de proferir a palestra de abertura a partir das 10h. O tema escolhido pelo desembargador é “Acesso à justiça diante das reformas processuais”.

Aluisio Mendes é integrante da 5ª Turma Especializada e presidente da 3ª Seção Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, professor titular de Direito Processual Civil nos cursos de graduação e pós-graduação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e da Universidade Estácio de Sá (UNESA), pós-doutor pela Universidade de Regensburg (Alemanha), doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e mestre em Direito pela Johann Wolfgang Goethe–Universitat (também da Alemanha).

Serviço:

Evento: “1º Curso Nacional Sobre Precedentes Judiciais”

Datas e horários: 6 de novembro (das 8h às 19h), 7 de novembro (das 9h às 19h) e 8 de novembro (das 9h às 13h)

Local: Salão Nobre do Superior Tribunal de Justiça (SAFS – Quadra 6 – Lote 01 – Trecho III – Brasília – DF)

Público-alvo: Desembargadores, juízes federais e estaduais de todo o Brasil

Programação do curso

 

Evento: “Jornadas Brasileiras de Direito Processual do Trabalho”

Datas: 7 e 8/11

Horário: das 9h às 18h

Local: Auditório do Fórum Trabalhista Ruy Barbosa – 1º subsolo (Av. Marquês de São Vicente, 235 – São Paulo – SP)

Público-alvo: Magistrados e servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2), magistrados de outros Tribunais Regionais do Trabalho, membros do Ministério Público do Trabalho/MPT, advogados e público externo

Programação do evento

Compartilhar: