Biblioteca do TRF2 é selecionada para participar de projeto na área de acessibilidade vinculado à UNESCO

Publicado em 18/02/2019

O reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela Biblioteca do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) na área de acessibilidade resultou no convite para a participação, como convidada, da coordenadora Débora Cordeiro da Costa no Projeto “Diálogos para inclusão: formação e prática na promoção da cultura, políticas e práticas inclusivas em bibliotecas”, que acontece de 19 a 21 de fevereiro na cidade de Varginha, em Minas Gerais.

Este projeto concorreu com mais de 150 projetos do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Espanha, México, Paraguai e Peru e foi um dos 11 selecionados pelo Iberbibliotecas, que é vinculado à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). Para participar do evento, a coordenadora da Biblioteca do TRF2 ocupa uma das poucas vagas exclusivas para convidados, que foram destinadas a profissionais reconhecidos pelo comprometimento com o tema inclusão em bibliotecas brasileiras.

A Biblioteca Afrânio Antonio da Costa, inaugurada em 1991 no TRF2, vem, desde 2009, participando de ações ligadas à acessibilidade, adquirindo equipamentos, investindo em capacitação e atuando em diversos eventos, a ponto de tornar-se a primeira biblioteca acessível da Justiça Federal no Brasil. O espaço pode ser visitado na Rua Acre, 80 – 8º andar – Centro – Rio de Janeiro, de 2ª a 6ª feira das 12 às 17 horas.

Maiores informações sobre o evento podem ser obtidas no sítio dialogosparainclusao.com

Compartilhar: